Confira a situação dos tenistas brasileiros no ranking mundial - Gazeta Esportiva
Confira a situação dos tenistas brasileiros no ranking mundial

Confira a situação dos tenistas brasileiros no ranking mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2018 às 13:33

São Paulo, SP

Thiago Monteiro é o melhor tenista do Brasil no ranking da ATP (Foto: William West/AFP)


Nesta segunda-feira, a ATP atualizou mais uma vez o ranking mundial, onde se encontram todos os tenistas profissionais, e os brasileiros tiveram motivos para comemorar. Isso porque os resultados da última semana fizeram com que os atletas locais subissem de posições e ganhassem mais confiança para a reta final da temporada.

Melhor tenista do Brasil no ranking, Thiago Monteiro teve uma ligeira melhora e subiu uma posição, indo para a 114 colocação mundial. O cearense chegou até às semifinais do Challenger de Lima, sendo derrotado, de virada, para o chileno Christian Garin, e continua na luta por um título nesta temporada e na busca por uma das vagas do Top-100 em 2019.

Já Rogério Dutra Silva foi outro que teve uma pequena melhora no ranking. O atleta paulista ganhou quatro colocações e agora retorna ao Top-150, reforçando a temporada consistente que vem fazendo mesmo com a idade avançada. O tenista local nunca chegou até as semifinais de um torneio em simples da ATP e a expectativa de Rogerinho é que consiga o feito no próximo ano.

A atualização foi mais comemorada por Guilherme Clezar, que ganhou seis posições e continua sonhando com o Top-200. Atual número 240, o tenista gaúcho, teve um bom desempenho no Aberto do Brasil, realizado no começo do ano, e tenta se manter entre os melhores atletas nacionais.

O ponto negativo ficou por conta de Thomaz Bellucci e de Thiago Wild. Enquanto que o primeiro se mantém bem longe do Top-100 (atual número 253) e vivendo a pior temporada nos últimos anos, o jovem tenista de apenas 18 anos foi o que teve a maior queda, caindo 35 posições e começando a semana como número 443 do mundo.

Conteúdo Patrocinado