Confira o que rolou no segundo dia do Masters 1000 de Monte Carlo - Gazeta Esportiva
Confira o que rolou no segundo dia do Masters 1000 de Monte Carlo

Confira o que rolou no segundo dia do Masters 1000 de Monte Carlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2018 às 14:43

São Paulo, SP

Grigor Dimitrov após a vitória de virada na sua estreia em Monte Carlo (Foto: VALERY HACHE / AFP)


Nesta terça-feira, os melhores tenistas do mundo se encontraram nas quadras de Monte Carlo para continua a busca pelo título de um dos torneios mais tradicionais do circuito. O segundo dia de jogos do Masters 1000 de Monte Carlo não foi marcado por poucas "zebras", porém reservou ao fã do tênis partidas com muita emoção e, em muitas delas, viradas que pareciam improváveis.

Atual número cinco do mundo, Grigor Dimitrov ficou muito próximo de dar adeus logo no seu primeiro jogo no torneio. O búlgaro perdeu o primeiro  set por 6/3 para Hebert, que se mostrava muito confiante no fundo de quada mesmo sendo um exímio duplista. Mesmo atrás do marcador, o cabeça-de-chave número 4 mudou a estratégia, errou menos tanto com o forehand como com o backhand, e dificultou de vez a vida do adversário. No final, vitória de Dimitrov que continua no torneio e agora enfrenta o vencedor de Kohlschreiber e Albert Ramos-Vinolas.

Outro favorito que ficou muito próximo de dar adeus logo na estreia foi Dominic Thiem. O austríaco perdeu o primeiro set para o jovem Andrey Rublev, mas venceu o segundo e abriu boa vantagem na última parcial. Mesmo com a melhora, o atual número sete do mundo viu o tenista russo sacar para o jogo e ter um match point, porém o campeão do Aberto do Brasil em 2017 mostrou qualidade no fundo de quadra e fechou o jogo em 2 sets a 1. Agora, ele espera o vencedor do duelo entre Borna Coric e Novak Djokovic.

Um dos confrontos que mais chamou a atenção foi de Fernando Verdasco e Pablo Cuevas. Apesar dos dois tenistas terem bastante experiência no circuito, a partida foi marcada pela falta de consistência de ambos, fazendo com que o espanhol perdesse o primeiro set após abrir 5/2 e do uruguaio perder o segundo após sacar para a partida com 6/5. No fim, vitória do atleta europeu que enfrentará na próxima rodada o cabeça de chave número 2, Marin Cilic.

Já o duelo argentino entre Guido Pella e Diego Schwartzman foi um dos mais imprevisíveis do dia. Depois de um primeiro set com o primeiro tenista vencendo por 6/0, o atual campeão do Aberto do Rio de Janeiro mudou totalmente o desempenho que teve no começo da partida e conseguiu virar a partida com a parcial 6/2 no segundo e 6/3 no terceiro set.

Confira todos os resultados desta terça-feira em Monte Carlo:

Marco Cecchinato 2 x 0 Damir Dzumhur

Gilles Simon 2 x 1 Adrian Mannarino

Dominic Thiem 2 x Andrey Rublev

Fernando Verdasco 2 x 1 Pablo Cuevas

Feliciano Lopez 2 x 1 Benoit Paire

Jan-Lennard Struff 2 x 0 Yuichi Suigita

Fábio Fognini 2 x 0 Ilya Ivashka

Mischa Zverev 2 x 1 Lucas Pouille

Diego Schwartzman 2 x 1 Guido Pella

Andreas Seppi 2 x 1 Kyle Edmund

Richard Gasquet 2 x 0 Jeremy Chardy

Philipp Kohlschreiber 2 x 0 Tennys Sandgren

Grigor Dimitrov 2 x 1 Pierre-Hueges Herbert

Conteúdo Patrocinado