Com primeiro set relâmpago, Serena vence e pega Pliskova nas quartas - Gazeta Esportiva
Com primeiro set relâmpago, Serena vence e pega Pliskova nas quartas

Com primeiro set relâmpago, Serena vence e pega Pliskova nas quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2018 às 18:44

São Paulo, SP

Serena aplicou pneu no primeiro set em apenas 19 minutos (Foto: Elsa/Getty Images/AFP)


Em busca do seu 24º título de Grand Slam, Serena Williams entrou em quadra na tarde deste domingo e, apesar de apresentar considerável oscilação, garantiu o triunfo nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. A ex-número um do mundo não tomou conhecimento da estoniana Kaia Kanepi no primeiro set, porém, caiu de rendimento e sofreu o empate na sequência. Na parcial decisiva, a atleta da casa se recuperou e sem novos sustos garantiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/0 4/6 e 6/3, em 1h38.

Com o resultado,  a atual número 26 do mundo avança às quartas de final e terá uma pedreira pela frente: Karolina Pliskova, número oito do ranking. As tenistas se enfrentaram apenas duas vezes anteriormente, com uma vitória para cada lado.

O primeiro set foi impressionante e arrasador. Kanepi ganhou apenas cinco pontos em toda a parcial e não confirmou nenhum de seus games. Além disso, Serena precisou de nada mais, nada menos que 19 minutos para fechar o set e largar na frente.

O segundo, porém, mudou de cenário. A atleta da casa caiu muito de desempenho e cedeu a quebra logo de cara, no primeiro game. No sétimo game, Serena sofreu mais um break, mas devolveu logo na sequência. Ela quase se complicou novamente com o jogo me 5/3, mas confirmou o serviço e viu Kanepi sacar para o set e confirmar o serviço.

No decisivo set, tranquilidade novamente para Serena. A ex-número 1 do mundo quebrou o saque da estoniana ainda no segundo game e até precisou salvar um break-point na sequência. Fora isso, a estadunidense administrou a vantagem, sacou para o jogo e decretou o triunfo.

Pliskova vence e segue sem perder sets


Pliskova tenta repetir vice-campeonato de 2016 (Foto: Kena Betancur/AFP)


A adversária de Serena nas quartas de final conquistou a vaga depois de vencer a australiana Ashleigh Barty, 17ª do ranking, por duplo 6/4, depois de 1h24.

A número oito do mundo tenta repetir o vice-campeonaot de 2016, seu melhor resultado no Aberto dos Estados Unidos.

A tcheca começou o jogo quebrando o serviço de Barty logo no game de abertura. Essa quebra foi decisiva, uma vez que ela não teve mais chances de break até o fim da parcial e ainda precisou se defender da pressão adversária no oitavo game.


No segundo set, a número oito do mundo se defendeu de cinco break points e aproveitou a única chance de quebra que teve, no terceiro game, e apenas administrou a vantagem até o fim.

Conteúdo Patrocinado