Com muitos erros, Bellucci perde para boliviano e cai em Tallahasse - Gazeta Esportiva
Com muitos erros, Bellucci perde para boliviano e cai em Tallahasse

Com muitos erros, Bellucci perde para boliviano e cai em Tallahasse

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 16:34 • Atualizado: 26/04/2018 às 16:48

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci não conseguiu alcançar a primeira semifinal da temporada 2018. Nesta quinta-feira, o brasileiro entrou em quadra pelas quartas de final do Challenger de Tallahasse, nos Estados Unidos, e oscilando bastante e com muitos erros, foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellie por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2), em 1h52 de confronto.

O paulista não tinha pontos a defender nesta semana e tinha chances de voltar ao top 200, caso fosse finalista da competição. Seu próximo compromisso deverá ser mais um challenger americano, desta vez em Savannah, na Geórgia.

Número 172 do mundo, Dellien, por sua vez, dá seguimento à boa fase. O tenistas vem da conquista do título no Challenger de Sarasota, na última semana, e agora disputa a semifinal de Tallahassee, quando vai enfrentar o atleta da casa Noah Rubin.

Thomaz Bellucci é o atual número 222 do ranking da ATP (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)


Bellucci já começou o jogo sofrendo, especialmente com o segundo saque e, logo no terceiro game, o brasileiro cedeu a primeira quebra. No décimo game, ele até foi buscar o resultado e devolveu a quebra, porém voltou a errar e não confirmou, sofrendo o break novamente. Na sequência, Dellien fechou a parcial e largou na frente.

O roteiro do segundo set começou diferente. Depois de salvar três break points no game de abertura, Bellucci confirmou o serviço e foi o primeiro a quebrar, abrindo 3 a 1. No entanto, a alegria durou pouco e o boliviano voltou a conseguir a quebra e empatou em 3 a 3. Sem break points, a partida se encaminhou para o tie break.


O começo do desempate foi um pesadelo para Bellucci. O paulista teve quatro erros não-forçados nos cinco primeiros pontos e viu o adversário abrir 6 a 1 e chegar ao match point. Mesmo salvando o primeiro, não conseguiu defender o segundo ponto do jogo, decretando o fim da partida e sua eliminação.

Conteúdo Patrocinado