Com Kubot, Melo consegue primeira vitória no ATP Finals, mas é eliminado - Gazeta Esportiva
Com Kubot, Melo consegue primeira vitória no ATP Finals, mas é eliminado

Com Kubot, Melo consegue primeira vitória no ATP Finals, mas é eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2018 às 12:55

São Paulo, SP

A dupla já amargou duas derrotas no torneio (Foto: Glyn KIRK / AFP)


A primeira vitória de Marcelo Melo no ATP Finals veio apenas nesta sexta-feira. Depois de amargar duas derrotas no torneio londrino, o brasileiro, ao lado de Lucasz Kubot, conseguiu triunfar em cima do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic. A dupla do polonês levou a melhor depois de 1h43 de duelo, com parciais de 7/9 (7-4) e 6/4. Apesar da vitória, o mineiro foi eliminado do torneio.

Isso porque sua dupla não somou pontos suficientes para avançar. Os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock são os donos da ponta do grupo, com duas vitórias. A parceria campeã de Wimbledon e do US Open ainda tem um duelo marcado para a tarde dessa sexta, contra Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Os franceses, vencedores de Roland Garros, por sua vez, acumulam um resultado positivo e um negativo.

Assim, o representante do verde e amarelo fica fora da disputa. Melo e Kubot perderam em dois sets de Bryan e Sock e de Herbert/Mahut. Esta é a sexta participação seguida do brasileiro no ATP Finals, sendo a segunda ao lado de Kubot. A parceria foi vice-campeã na edição passada.

Desta vez, Melo e companhia mostraram um jogo firme. Eles começaram extraindo ponto adversário, mas logo foram surpreendidos e o marcador ficou igual. Assim, o tie-break foi forçado. No desempate, eles se posicionaram melhor em quadra para abrir 3/1. Administrando bem a vantagem, voltaram a conquistar serviço adversário, erraram e entregaram uma chance de set point, mas, em seguida, confirmaram para ficar na vantagem.

No segundo set, foi a dupla de Marach que voltou melhor. A parceria campeã do Australian Open conseguiu quebrar o mineiro, que revidou em seguida, sem dar chances aos rivais. Mesmo com resistência dos adversários, Melo fez boas jogadas para conquistar nova quebra e levar a melhor no duelo.

Conteúdo Patrocinado