Com Feliciano Lopez, Demoliner é derrotado e se despede de Stuttgart - Gazeta Esportiva
Com Feliciano Lopez, Demoliner é derrotado e se despede de Stuttgart

Com Feliciano Lopez, Demoliner é derrotado e se despede de Stuttgart

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 12:57

São Paulo, SP

Demoliner e Lopez não conseguiram a classificação para as semifinais na Alemanha (Foto: AFP)


A participação que se mostrou empolgante depois da vitória na estreia acabou com um fim precoce para a dupla formada por Marcelo Demoliner e Feliciano Lopez. Nesta quinta-feira, pelas quartas de final do ATP de Stuttgart, a dupla formada pelo brasileiro e pelo espanhol acabou eliminada pelos alemães Tim Puetz e Philipp Petzschner com a derrota por 2 a 1 (4/6, 7/6(5) e 6/10), em 1h29min de jogo.

A intensidade do jogo ficou demonstrada logo no primeiro game, quando Demoliner e López salvaram dois break-points. No terceiro, porém, acabaram com o serviço quebrado e a partir de então os alemães controlaram a vantagem para vencer a parcial. Na segundo set, o gaúcho e o espanhol salvaram o único break-point que enfrentaram, não conseguiram ter uma quebra a seu favor e venceram apenas no tiebreak.

No terceiro e decisivo set, a dupla anfitriã jogou com mais tranquilidade, conseguiu conter o ímpeto dos adversários e saiu de quadra classificada para a semifinal do ATP, onde ambos irão enfrentar os vencedores do confronto entre Nick Kyrgios e Jackson Withrow contra o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer.

Terceiro melhor duplista brasileiro do ranking, Marcelo Demoliner é o número 51, euqnato seu parceiro, Feliciano Lopez, ocupa a 21ª posição. Na carreira nas duplas, o espanhol conquistou Roland Garros de 2016 e o ATP 500 de Barcelona neste ano.

Conteúdo Patrocinado