Tênis/ Torneio de Abu Dhabi

Com febre, Djokovic não disputa final e Murray é campeão em Abu Dhabi

GazetaEsportiva.net - Abu Dhabi, - Emirados Árabes
03/01/2015 11:28:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Número 1 do mundo, Novak Djokovic foi derrotado pela febre neste sábado. O sérvio acordou doente e decidiu não disputar a final do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Sendo assim, o outro finalista, o britânico Andy Murray (6º) foi declarado o campeão e receberá a bagatela de 250 mil dólares (R$ 650 mil).

Este é o segundo título de Murray em Abu Dhabi. O primeiro foi na edição inaugural do campeonato, em 2009. Novak é o maior vencedor com três taças, conquistadas em 2012, 2013 e 2014.

Novak Djokovic decidiu não jogar a final contra Murray por conta de uma febre (Foto: Marwan Naamani)
Novak Djokovic decidiu não jogar a final contra Murray por conta de uma febre (Foto: Marwan Naamani) – Credito: AFP

Djoko levantou nesta manhã com febre e decidiu pela desistência pensando na primeira competição oficial do ano, o ATP 250 de Doha, no Catar, com início nesta segunda-feira.

“Infelizmente eu não poderei jogar a final em Abu Dhabi hoje à noite. Estive doente, hoje, com uma febre e eu não estou apto a jogar”, disse o melhor do mundo à imprensa.

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Stanislas Wawrinka disputam normalmente a partida válida pelo terceiro lugar do torneio. De acordo com o site Sport360, o público que comprou os ingressos para os jogos deste sábado terão 50% de desconto na compra para qualquer sessão do torneio de 2016.

O Mubadala World Tennis Championship não faz parte do calendário oficial da ATP e, por isso, não conta pontos para o ranking mundial, mas serve como preparação para os torneios de nível ATP 250 e o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.