Com facilidade, Federer vence Berdych na estreia do ATP World Finals - Gazeta Esportiva
Com facilidade, Federer vence Berdych na estreia do ATP World Finals

Com facilidade, Federer vence Berdych na estreia do ATP World Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 19:43

São Paulo, SP

Roger Federer  Tomas Berdych (Foto: GLYN KIRK/AFP)
Roger Federer derrotou Tomas Berdych com tranquilidade na estreia do Finals, em Londres (Foto: GLYN KIRK/AFP)


O atual número 3 do mundo, Roger Federer, começou com uma bela vitória no ATP World Finals, na O2 Arena, em Londres. A vítima do tenista foi o tcheco Tomas Berdych, companheiro da chave Stan Smith. O número 6 do ranking da ATP foi derrotado neste domingo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h11 de partida.

Neste torneio, que reúne os oito tenistas mais bem ranqueados do mundo, existem dois grupos. Na chave Stan Smith, estão Novak Djokovic, Roger Federer, Kei Nishikori e Tomas Berdych. Na chave Ilie Nastase, se encontram Andy Murray, Rafael Nadal, Stan Wawrinka e David Ferrer.

Ainda neste domingo, quatro duplas estrearam no torneio. Os irmãos Bryan, adversários diretos de Marcelo Melo na luta pelo topo do ranking da ATP, foram derrotados por Rohan Bopanna, da Índia, e Florin Mergea, da Romênia, por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Já o irmão de Andy Murray, Jamie, e John Peers, da Austrália, venceram a dupla italiana Simone Bolelli e Fabio Fognini, por 2 a 1, 7/6 (7-5), 3/6 e 11/9.

O jogo - No primeiro set, Berdych começou bem, confirmando seu serviço e executando uma quebra logo no segundo game. Entretanto, Federer logo se recuperou do susto, devolvendo a quebra e equilibrando a partida. Com um belo aproveitamento de 80% no primeiro saque, o suíço se manteve firme, e voltou a quebrar o tcheco, desta vez no décimo game. Assim, o número 3 apenas administrou a vantagem e sacou para o set, fechando a parcial em 6 a 4.

Federer começou a segunda parcial já mostrando que não daria chances a Berdych. O suíço quebrou o 6º do ranking logo no primeiro game, e repetiu a ação no terceiro, construindo assim uma vantagem de 4 a 0 sobre o tcheco. Mais uma vez, coube ao terceiro do mundo manter seu jogo, e em 33 minutos, ele fechou novamente a parcial, em 6 a 2, sacramentando a vitória.

Conteúdo Patrocinado