A brasileira Teliana Pereira desistiu do WTA de Bad Gastein logo na estreia. Diante da alemã Annika Beck, 77º do mundo, a melhor tenista do Brasil sofreu com um problema no joelho direito e abandonou o torneio disputado no saibro austríaco após 51 minutos de partida, quando perdia o primeiro set por 5/2.
"Já estava sentindo o joelho e o tornozelo direito há uns dias. Eu vinha fazendo tratamento, fisioterapia como sempre faço, mas durante o jogo a dor piorou e antes de chegar ao ápice, como foi no ano passado, em que não conseguia pisar, achei melhor me preservar", explicou a brasileira.
Desse modo, Beck avança direto para as quartas de final e enfrenta a tcheca Denisa Allertova (81º), zebra que bateu a alemã Karina Witthoeft (51º), cabeça de chave 4, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em pouco mais de duas horas, também nesta terça.
Por sua vez, Teliana segue para o Brasil e se submeterá a alguns exames e avaliações antes da disputa do WTA de Florianópolis, na próxima semana.
"Vou tentar fazer de tudo para jogar em Florianópolis na semana que vem. Temos apenas dois WTAs durante o ano todo no Brasil e esse é bem pertinho de casa, no saibro e em uma das melhores fases da minha carreira", completou.
A 80ª tenista do ranking busca seu segundo título no circuito profissional. A únia vez em que ergueu um troféu na categoria foi em Bogotá, na Colômbia, em abril deste ano.