Com Djokovic, Sérvia vence nas duplas e elimina Croácia da Copa Davis - Gazeta Esportiva
Com Djokovic, Sérvia vence nas duplas e elimina Croácia da Copa Davis

Com Djokovic, Sérvia vence nas duplas e elimina Croácia da Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/03/2015 às 12:30

São Paulo, SP


A Sérvia também confirmou o favoritismo e bateu a Croácia na primeira fase da Copa Davis. Jogando em casa, em Karljevo, a dupla sérvia formada pelo número 1 do mundo Novak Djokovic e pelo 4º no ranking mundial de duplas, Nenad Zimonjic , bateu Franko Skugor e Marin Draganja por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/1.


Com o resultado, o placar do confronto chegou a 3 a 0 para a Sérvia, que pega o vencedor do confronto entre Brasil e Argentina nas quartas de final da Copa Davis, que acontecem em julho.


Na sexta-feira, os sérvios haviam construído vantagem no simples. Djokovic venceu Delic por 3 sets a 0 (parciais: 6/3, 6/2 e 6/4). Na sequência, Viktor Troicki, 41º colocado no ranking da ATP, bateu o 61º Borna Coric de virada por 3 sets a 2 (4/6, 1/6, 6/3, 6/2 e 6/1), no duelo mais equilibrado do confronto. Neste domingo, os tenistas voltam às quadras e cumprem tabela na Sérvia.


Zimonjic (E) e Djokovic (D) venceram dupla croata neste sábado e selaram a classificação da Sérvia na Copa Davis
Zimonjic (E) e Djokovic (D) venceram dupla croata neste sábado e selaram a classificação da Sérvia na Copa Davis - Credito: AFP


Na manhã deste sábado, os sérvios não demonstraram pressa no primeiro set, mas acabaram fechando em 6/3 com 38 minutos jogados. Djokovic e Zimonjic foram superiores em todos os sentidos e inclusive perderam a oportunidade de resolver a parcial ainda mais rápido, pois tiveram seis chances de quebrar o serviço dos croatas, mas aproveitaram apenas uma.


O segundo set foi o mais demorado do jogo, e levou 40 minutos para ser vencido pelos sérvios. Nessa parcial, os croatas erraram menos e conseguiram alcançar maior equilíbrio contra os donos da casa, mas estes aproveitaram a única oportunidade que tiveram de quebrar o saque de Skugor e Draganja e fecharam com vantagem de 6/4.


O terceiro e derradeiro set foi também o mais rápido da partida, sendo disputado em 30 minutos, nos quais a superioridade de Djokovic e Zimonjic foi ainda mais evidente. Os sérvios praticamente não erraram e quebraram o serviço dos croatas em três oportunidades para selar a classificação de seu país às oitavas de final da Copa Davis.

Conteúdo Patrocinado