Com direito a pneu, Bouchard bate Bertens; irmãs Rodionova avançam - Gazeta Esportiva
Com direito a pneu, Bouchard bate Bertens; irmãs Rodionova avançam

Com direito a pneu, Bouchard bate Bertens; irmãs Rodionova avançam

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 07:39

São Paulo, SP


Relativamente novata no top 10 do ranking feminino, ocupando a sétima colocação desde meados de 2014, a canadense Eugenie Bouchard precisou de apenas 54 minutos para superar a holandesa Kiki Bertens, número 72 no ranking do WTA, por 2 sets a 0, com direito a 6/0 no primeiro set e 6/3 no segundo.


Francesa naturalizada canadense, Bouchard conseguiu aniquilar a adversária em quadra por conta de sua regularidade. Com aproveitamento de 70% no saque, tanto para aces quanto para pontos conquistados com o primeiro serviço, a tenista se destacou ao bater na bola com muita confiança no jogo desta quarta, chegando à marca expressiva de 20 bolas vencedoras contra sete da adversária.


Após bater a holandesa Bertens, Eugenie terá pela frente a francesa Caroline Garcia, número 36 no ranking do WTA, que superou a suíça Stefanie Voegele por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em jogo válido pela segunda rodada do Aberto da Austrália. Com os cruzamentos da terceira rodada definidos na chave de simples feminina, a vencedora do confronto entre Bouchard e Garcia vai enfrentar quem passar do jogo entre a alemã Carina Witthoeft e a romena Irina-Camelia Begu.

Eugenie Bouchard avança em partida com menos de uma hora e duelará com Caroline Garcia (Foto:Manan Vatsyayana)
Eugenie Bouchard avança em partida com menos de uma hora e duelará com Caroline Garcia (Foto:Manan Vatsyayana) - Credito: AFP


Irmãs Rodionova se dão melhor em confronto de australianas e avançam


Elencadas na 63ª posição do ranking de duplas femininas, as irmãs Anastasia e Arina Rodionova não tiveram dificuldades para superar Naiktha Bains e Sara Tomic em um confronto que colocou frente a frente quatro australianas logo na estreia do torneio de duplas. O jogo entre as anfitriãs foi definido em pouco menos de uma hora com um duplo 6/2 a favor das irmãs Rodionova.


Com as estatísticas de jogo empatas em aces (2 a 2) e bolas vencedoras (19 a 19), Anastasia e Arina se deram melhor ao cometerem apenas uma dupla falta, contra três das oponentes, e praticarem 11 erros não forçados contra 24 das adversárias. As diferenças numéricas podem parecer ínfimas, mas quando somadas em um panorama geral resultam em uma diferença gritante expressa, sobretudo, no placar.


Vencendo 63 pontos contra 45 das adversárias, as irmãs Rodionova conseguiram poupar energia, dentro do possível, para encarar Svtelana Kuznetsova e Samantha Stosur na segunda rodada. A dupla Kuznetsova/Stosur, que também não é cabeça de chave, estreou rodada com vitória em dois sets contra Hao-Ching Chang e Kveta Peschke, dupla número oito no ranking do WTA.

Dupla de anfitriãs, Arina (foto) e sua irmã Anastasia Rodionova avançam a 2ª rodada (Foto: Paul Crocke)
Dupla de anfitriãs, Arina (foto) e sua irmã Anastasia Rodionova avançam a 2ª rodada (Foto: Paul Crocke) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado