Com dificuldades, Nishikori bate número 273 do ranking em Melbourne

São Paulo, SP

14-01-2015 15:07:00

O japonês Kei Nishikori, atual número cinco do ranking mundial da ATP, sofreu para bater Jordan Thompson, 273º colocado, por 2 sets a 1 com parciais 6/4 3/6 e 7/6. A partida era válida pelo Kooyong Classic, torneio de exibição, que não conta pontos para o ranking da ATP, jogado no antigo clube que sediava o Australian Open em Melbourne.

O japonês Kei Nishikori, atual número cinco do ranking mundial da ATP, sofreu para bater Jordan Thompson, 273º colocado, por 2 sets a 1 com parciais 6/4 3/6 e 7/6. A partida era válida pelo Kooyong Classic, torneio de exibição, que não conta pontos para o ranking da ATP, jogado no antigo clube que sediava o Aberto da Austrália em Melbourne.

Nishikori, vice-campeão do último Aberto dos Estados Unidos, está usando o evento como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, na Austrália. Porém, seu desempenho na partida desta madrugada não foi dos melhores.

Após perder o primeiro set, Thompson, de apenas 20 anos, não sentiu a pressão e venceu o segundo set em apenas 33 minutos. Assim, o duelo foi decidido apenas no tie-break do terceiro set, quando o japonês conseguiu a vitória por 7 a 4 e, assim, avançar para a próxima fase.

Agora, o número cinco do mundo vai enfrentar o francês Richard Gasquet, 26º do ranking, na semifinal. Do outro lado da chave, o espanhol Fernando Verdasco, 33º colocado, disputa com o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 23 do mundo, uma vaga na final.

Kei Nishikori sofreu para bater Jordan Thompson por 2 sets a 1 pelo Torneio de Kooyong
Kei Nishikori sofreu para bater Jordan Thompson por 2 sets a 1 pelo Torneio de Kooyong - Credito: AFP

Deixe seu comentário