Com Bia Haddad em quadra, Brasil empata com a Argentina nos Playoffs da Billie Jean King Cup - Gazeta Esportiva
Com Bia Haddad em quadra, Brasil empata com a Argentina nos Playoffs da Billie Jean King Cup

Com Bia Haddad em quadra, Brasil empata com a Argentina nos Playoffs da Billie Jean King Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2022 às 23:01

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Brasil e Argentina empataram no primeiro dia dos Playoffs da Billie Jean King Cup, em Tucumán, na Argentina. A número 15 do mundo - e primeira do Brasil - Bia Haddad Maia venceu a argentina Nadia Podoroska, 204ª do Mundo, enquanto Laura Pigossi (114ª do Mundo) perdeu para Paula Ormachega (184ª).

A número 1 do Brasil venceu sem dificuldades a número 2 da Argentina no primeiro set, por 6/1. Na segunda parcial, porém, Bia Haddad viu Podoroska começar melhor e abrir 3/1 de vantagem, mas buscou a reação e fechou na frente por 6/3.

“Não comecei bem o segundo set e tive que trabalhar muito mentalmente para não perder a concentração. Com o tempo, fui voltando a entender melhor o que precisava fazer e passei a forçar o erro dela. Assim, consegui trazer a vitória de volta para o Brasil", disse Bia após a vitória.

Já Pigossi fez uma primeira parcial ruim contra a primeira colocada da Argentina e foi derrotada por 6/2, de virada. No segundo set, ela largou na frente mais uma vez e impôs duelo mais equilibrado. No entanto, a brasileira foi derrotada novamente, dessa vez por 7/5.

“Foi um bom jogo. A Paula esteve muito bem e conseguiu se sair melhor nos pontos decisivos. Amanhã será outro dia, com outros duelos e nós vamos fazer de tudo para garantir a vaga nos Qualifers”, comentou Laura Pigossi.

Com uma vitória para cada equipe, o duelo fica empatado e, assim, a decisão é adiada para este sábado, às 11 horas (de Brasília), com duelos invertidos. Se houver empate mais um empate, a disputa será decidida com uma partida entre as duplas Bia Haddad/Luísa Stefani e Maria Lourdes Carle/Julia Riera.

As partidas garantem vaga nos Qualifers da Billie Jean King Cup, que serão disputados entre março e abril de 2023.

Resultados:



  • Beatriz Haddad d. Nadia Podoroska - 6/1 6/3

  • Paula Ormachea d. Laura Pigossi - 6/2 7/5


Programação do sábado:



  • 11h - Paula Ormachea vs Beatriz Haddad Maia

  • A seguir - Nadia Podoroska x Laura Pigossi

  • A seguir - Maria Lourdes Carle/Julia Riera vs Beatriz Haddad Maia/Luisa Stefani

Conteúdo Patrocinado