Com alemã, Bia Haddad perde final e fica com o vice em duplas no WTA 1000 de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Com alemã, Bia Haddad perde final e fica com o vice em duplas no WTA 1000 de Indian Wells

Com alemã, Bia Haddad perde final e fica com o vice em duplas no WTA 1000 de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 19:42

São Paulo, SP

Melhor tenista do Brasil na atualidade, Beatriz Haddad Maia ficou neste sábado com o vice na chave de duplas do WTA 1000 de Indiana Wells, disputado em quadras rápidas nos Estados Unidos. Junto com a alemã Laura Siegemund, a número 26 no ranking de duplas perdeu para as checas Katerina Siniakova e Barbora Krejcíkova, as duas melhores do mundo, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 10 a 7 no match tie-break, após 1 hora e 57 minutos de partida.

A grande campanha em Indian Wells deverá fazer com que Bia Haddad ganhe posições no ranking individual de duplas da WTA, ficando bem próxima do Top 20. Em simples, a tenista brasileira é a atual 13ª colocada - a melhor do País, sem considerar Maria Esther Bueno, que foi a melhor do mundo quando ainda não havia uma definição de colocações para as tenistas.



Para se ter uma noção da importância do WTA 1000 de Indician Wells, o torneio na Califórnia, junto com o de Miami que começará na próxima semana, só fica abaixo dos quatro Grand Slams - Aberto da Austrália (Melbourne), Roland Garros (Paris), Wimbledon (Londres) e US Open (Nova York).

Em competições de nível WTA 1000, Bia Haddad já tinha outros dois vices, ambos em 2022: um de simples, em Toronto (Canadá), e um de duplas, em Guadalajara (México).

Essa foi a segunda vez que a tenista brasileira decidiu um título contra Siniakova e Krejcíkova. No ano passado, ela e a casaque Anna Danilina enfrentaram a dupla checa na final do Aberto da Austrália, mas também saíram derrotadas.

Conteúdo Patrocinado