Colombianos vencem dupla ítalo-argentina e são campeões em São Paulo - Gazeta Esportiva
Colombianos vencem dupla ítalo-argentina e são campeões em São Paulo

Colombianos vencem dupla ítalo-argentina e são campeões em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 16:16

São Paulo, SP


Vice-campeões do ATP 250 de São Paulo no ano passado, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah ficaram com o título do torneio de duplas de 2015, disputado na quadra de saibro do Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Neste domingo, eles derrotaram na final a parceria entre o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h04 de embate.


Mais entrosados nesta edição, os colombianos venceram os oito primeiros pontos e abriram 2/0 no placar. Lorenzi e Schwartzman, porém, não deixaram barato, devolveram a quebra e empataram a decisão.


No entanto, no quinto game, a dupla cabeça de chave 2 freou o ímpeto da parceria ítalo-argentina, rechaçando mais uma vez o saque adversário. Depois, eles só administraram a vantagem e fecharam a primeira parcial em 6/4 sem maiores dificuldades.


O segundo set começou como o primeiro. Quebra para Cabal e Farah logo no game inaugural, tornando gélidos os ânimos do argentino e do italiano para uma possível reação. Quatro games mais tarde o conjunto colombiano voltaria a quebrar o serviço de Diego e Paolo e depois sacaria para abrir 5/1.


No sétimo game, Schwartzman e Lorenzi salvaram três match points e diminuíram a diferença, porém de nada adiantou, já que no game seguinte os colombianos marcaram quatro pontos seguidos e conquistaram o inédito título.


Juan Sebastian Cabal e Robert Farah conquistaram, pela primeira vez, o ATP 250 de São Paulo (Foto: Aberto do Brasil/Site)
Juan Sebastian Cabal e Robert Farah conquistaram, pela primeira vez, o ATP 250 de São Paulo (Foto: Aberto do Brasil/Site) - Credito: Divulgação/Site Oficial


Este é o terceiro título da carreira de Juan Sebastian Cabal, que aos 28 anos conquistou os ATPs de Winston-Salem e do Rio de Janeiro, ambos em 2014. Canadense naturalizado colombiano, Robert Farah, de mesma idade, detém os mesmos troféus, todos conquistados ao lado do companheiro Cabal.

Conteúdo Patrocinado