Clezar vence alemão e avança no Challenger de Savannah - Gazeta Esportiva
Clezar vence alemão e avança no Challenger de Savannah

Clezar vence alemão e avança no Challenger de Savannah

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2018 às 13:47

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Guilherme Clezar estreou no Challenger de Savannah, nos Estados Unidos com o pé direito. O brasileiro venceu o alemão Dominik Kopfer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e chegou à quarta rodada do torneio, na qual enfrenta o vencedor entre o suíço Henri Laaksonen e o espanhol Enrique Lopez Peres, que se enfrentam nesta terça.

Clezar começou mal o primeiro set, tendo o serviço quebrado logo no terceiro game. No entanto, o número 240 do ranking da ATP se recuperou e venceu os últimos cinco games da parcial, incluindo três quebras de serviço, para fechá-la em 6 a 2.

Guilherme Clezar está na próxima fase do Challenger de Savannah (Foto: DGW/Aberto do Brasil)


No segundo set, foi a vez do brasileiro quebrar o saque de Kopfer ainda no segundo game. O alemão devolveu a quebra no sétimo game, fazendo 4 a 3 na parcial, mas viu Clezar quebrar seu serviço logo em seguida. No game seguinte, o gaúcho fechou o set em 6 a 3 e o jogo em 2 sets a 0.

Assim como Clezar, Thomaz Bellucci entra em quadra pelo Challenger de Savannah nesta segunda-feira. Às 18h30 (de Brasília), o número 217 do mundo enfrenta o canadense Peter Polanski pela terceira fase da competição.

Conteúdo Patrocinado