Clezar supera argentino e avança à semifinal na Itália - Gazeta Esportiva
Clezar supera argentino e avança à semifinal na Itália

Clezar supera argentino e avança à semifinal na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 13:31

São Paulo, SP

O brasileiro Guilherme Clezar está na semifinal do Challenger de Cordenons, na Itália. Nesta sexta-feira, o gaúcho precisou de 2h40 para superar o cabeça de chave número dois, o argentino Facundo Bagnis, pelo placar final de 6/4, 4/6 e 6/2.

Agora, Clezar terá pela frente o vencedor da partida entre o tcheco Zdenek Kolar e o húngaro vindo do qualificatório, Mate Vallkusz.

Atual número 236 do mundo, o gaúcho segue buscando entrar no top 200. E com a campanha no saibro italiano, ele se aproxima do objetivo, subindo provisoriamente para a 203ª colocação.

Atual número 236 do mundo, Clezar segue mirando top 200 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Clezar começou o jogo indo para cima. Depois de desperdiçar um break-point no primeiro game, o brasileiro conseguiu a quebra no terceiro. No entanto, não a confirmou e deixou o argentino empatar. Na sequência,  o jogo seguiu agitado, com o gaúcho perdendo quatro breaks no quinto game e salvando quatro no sexto. A quebra decisiva veio no sétimo game e a partir de então, soube administrar a vantagem e fechar a parcial.

O segundo set começou com uma quebra logo no primeiro game a favor de Clezar, que abriu 2 a 0. O argentino, porém, reagiu e não só devolveu a quebra no quarto game, como conseguiu mais uma no décimo, fechando a parcial e forçando o terceiro set.

Na parcial decisiva, o roteiro se inverteu e foi Bagnis quem abriu 2 a 0 logo de cara. Na sequência, Clezar reagiu e conseguiu três quebras consecutivas sobre o argentino, que perdeu todos os últimos seis games do duelo e viu o gaúcho sacramentar a vitória.

Conteúdo Patrocinado