Clezar segue no classificatório para o US Open; Outros brasileiros caem

São Paulo, SP

26-08-2015 16:44:39

Dos três brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira para disputar o Torneio Qualificatório do US Open 2015, apenas Guilherme Clezar conseguiu avançar para a próxima fase. Seus compatriotas André Ghem e Gabriela Cé não tiveram a mesma sorte, e foram eliminados na primeira rodada do classificatório.

Clezar enfrentou o israelense Amir Weintraub e venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. O brasileiro fez uma partida equilibrada, com destaque para o sexto game do último set, onde quebrou o saque de Weintraub após uma acirrada disputa de 19 pontos. Agora, ele enfrentará o espanhol Nicolás Almagro, que venceu o holandês Igor Sijsling, por 2 sets a 0.

Já o gaúcho André Ghem perdeu o jogo num duplo 6/2 para o húngaro Marton Fucsovics. O tenista sofreu quatro quebras na partida, e mesmo salvando dois match points, não teve forças para seguir na disputa pelo último Grand Slam do ano.

Na disputa feminina, Gabriela Cé, outra gaúcha, também foi derrotada por 2 sets a 0. A algoz da brasileira foi a chinesa Zhaoxuan Yang, que fechou o jogo com parciais de 6/3 e 6/4. Gabriela chegou a quebrar três serviços de Yang, mas não foi o suficiente. Agora a asiática enfrentará a austríaca Tamira Paszek na segunda rodada do torneio.

Deixe seu comentário