Clezar perde para argentino e fica com o vice no Challenger do Rio - Gazeta Esportiva
Clezar perde para argentino e fica com o vice no Challenger do Rio

Clezar perde para argentino e fica com o vice no Challenger do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2016 às 13:58

São Paulo, SP

Guilherme Clezar é o quinto melhor tenista brasileiro na atualidade (Foto: Divulgação)
Guilherme Clezar é o quinto melhor tenista brasileiro na atualidade (Foto: Divulgação)


Neste domingo foi realizada a final do Challenger do Rio de Janeiro. Um dos maiores clássicos do futebol mundial, Argentina e Brasil duelaram agora pelo tênis. Guilherme Clezar buscava o título em casa, mas Facundo Bagnis estragou a festa dos anfitriões. Após pouco mais de duas horas de jogo, o argentino venceu por 6/4, 4/6 e 6/2.

No primeiro set, o natural de Rosário aproveitou uma das três chances de quebrar o adversário, e fechou em 6/4. No set seguinte, contudo, Clezar voltou para o jogo, se impôs e conseguiu uma quebra. Ao sacar para fechar, cometeu uma dupla falta e deu chance para Bagnis empatar a parcial, porém o tenista, também errando seu saque em momento decisivo, garantiu ao gaúcho levar a decisão para o terceiro e decisivo set.

Após um começo equilibrado, Facundo conseguiu quebrar o serviço de Guilherme em duas oportunidades, e sem maiores dificuldades fechou em 6/2. O campeão fez 17 aces, número alto, se levado em conta que o saibro é o mais lento dos pisos do tênis. O gaúcho, por sua vez, sofreu com seu saques, cometendo dez duplas faltas.

Com o título, Bagnis, atual 109 do mundo, soma 80 pontos. Já Clezar, 183 do ranking, ganha 48.

 

Conteúdo Patrocinado