Clezar leva virada de holandês na primeira rodada do Rio - Gazeta Esportiva
Clezar leva virada de holandês na primeira rodada do Rio

Clezar leva virada de holandês na primeira rodada do Rio

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/02/2015 às 09:34

Rio de Janeiro, RJ


O brasileiro Guilherme Clezar acabou eliminado na primeira rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro. Na noite desta segunda-feira, ele começou bem o jogo contra o holandês Thiemo de Bakker, mas acabou levando a virada. Vitória por 2 sets a 1 do tenista europeu, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1, em 2h07min de disputa.


Apenas o 230º colocado do ranking mundial, Clezar entrou na chave do torneio disputado no Jockey Club Brasileiro graças a um convite da organização do torneio. Considerado uma das revelações do tênis nacional, ele caiu na lista da ATP devido a contusões sofridas na temporada passada.


Algoz do tenista gaúcho, Thiemo de Bakker enfrentará na segunda rodada do Aberto do Rio de Janeiro um atleta espanhol. Seu próximo adversário sai do confronto entre David Ferrer, cabeça de chave 2 do torneio, e seu compatriota Daniel Gimeno-Traver, tenista oriundo do qualifying.


Clezar foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra na chave de simples do ATP 500 do Rio de Janeiro. Nesta terça, os outros dois devem fazer suas estreias. Semifinalista do ATP 250 de São Paulo na última semana, João Souza, o Feijão, enfrenta o argentino Facundo Arguello. Já Thomaz Bellucci deu azar no sorteio e tem pela frente o espanhol Rafael Nadal.

Conteúdo Patrocinado