Clezar larga com vitória em Tallahassee; Sorgi perde para favorito - Gazeta Esportiva
Clezar larga com vitória em Tallahassee; Sorgi perde para favorito

Clezar larga com vitória em Tallahassee; Sorgi perde para favorito

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2018 às 18:08

São Paulo, SP

Clezar é o atual número 235 do mundo (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)


Embalado pela boa campanha até as quartas de final em Sarasota, Guilherme Clezar estrou com o pé direito no Challenger de Tallahassee, também nos Estados Unidos. O brasileiro venceu com tranquilidade o italiano Andrea Arnaboldi, número 234 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Esta foi a terceira vitória em nível challenger de Clezar na temporada. Com 15 a defender nesta semana, ele já recebe sete pontos por avançar em Tallahassee e pode ainda garantir os 15 em caso de mais uma vitória no torneio americano. Nas oitavas de final, o gaúcho vai enfrentar o chileno Christian Garin, 220º do ranking, contra quem tem uma vitória e uma derrota.

Em apenas meia hora, Clezar fechou o primeiro set, com duas quebras a seu favor e quase sem pressão do adversário. A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com Arnaboldi não dando tanta tranquilidade para o brasileiro. Mesmo assim, o gaúcho a única quebra do set, que fez a diferença e decretou o triunfo em solo estadunidense.

Sorgi é eliminado na estreia


Outro brasileiro em quadra nesta terça-feira, João Pedro Sorgi não teve tanta sorte quanto Clezar. O paulista 371º colocado no ranking chegou a dar trabalho ao cabeça de chave número dois, Peter Polansky, mas acabou derrotado pelo canadense por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (8-6), em 2h10 de partida.


Além deles, Thomaz Bellucci já está garantido nas oitavas de final. O 222º do ranking enfrenta na próxima rodada o vencedor da partida entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o convidado turco Aziz Dougaz.

Conteúdo Patrocinado