Tênis/ Challenger de Noumea

Clezar fura quali em Nouméa e encara japonês na chave principal

GazetaEsportiva.net - Nouméa, - Nova Caledônia
04/01/2015 10:07:00

Em: Mais Esportes, Tênis

O brasileiro Guilherme Clezar, número 253 do mundo, conseguiu a segunda vitória em dois jogos pela temporada 2015 do Circuito Profissional do Tênis e uma vaga na chave principal do Challenger de Nouméa, na Nova Caledônia. Segundo principal favorito no qualifying, o gaúcho de 22 anos venceu o cabeça de chave 7, o australiano Gavin Van Peperzell (485º), por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/0 e 6/0, em 1h15 de partida, no último sábado.

Antes, Guilherme já havia derrotado o francês Nicolas N’Godrela, com um duplo 6/2, na primeira rodada do quali.

Principal Challenger da primeira semana de competições de 2015, o torneio em Nouméa é realizado em piso duro e oferece hospedagem e uma premiação de 75 mil dólares (cerca de R$ 201 mil). O principal nome da competição é o francês Adrian Mannarino, 44º colocado do ranking mundial.

Agora, Clezar jogará pela chave principal já neste domingo, a partir das 22 horas. Seu adversário será o japonês Yuichi Sugita, cabeça de chave número 5 e 131º do ranking da ATP.

Com direito a dois pneus, Guilherme Clezar venceu o australiano Gavin Van Peperzell
Com direito a dois pneus, Guilherme Clezar venceu o australiano Gavin Van Peperzell – Credito: Reprodução/Facebook

Após o torneio na Nova Caledônia, o gaúcho parte para Melbourne, onde poderá disputar o Aberto da Austrália, já na próxima semana. Clezar precisa de três desistências para brigar no quali do primeiro Grand Slam do ano.