Clezar é o único brasileiro a avançar no qualificatório do Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Clezar é o único brasileiro a avançar no qualificatório do Aberto do Rio

Clezar é o único brasileiro a avançar no qualificatório do Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 15:01

São Paulo, SP

O dia não foi bom para os brasileiros no qualificatório para o Aberto do Rio. Neste sábado, dos quatro brasileiros que entraram em quadra, somente Guilherme Clezar venceu seu jogo e seguiu na disputa por uma vaga na chave principal do torneio realizado no Rio de Janeiro. João Pedro Sorgi, Orlando Luz e Felipe Meligeni perderam suas partidas e foram eliminados.

Único brasileiro ainda vivo na disputa, Clezar jogou por apenas 20 minutos, já que seu adversário, o eslovaco Jozef Kovalik, desistiu da partida por causa de uma lesão. O brasileiro tinha 5/1 no placar e caminhava para uma vitória tranquila no set.

Primeiro a entrar em quadra, por volta das 10 horas (de Brasília), João Pedro Sorgi caiu para o belga Arthur de Greef, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h37 de partida. O brasileiro quebrou o saque do adversário no primeiro game dos dois sets, mas não conseguiu manter a vantagem até o final e acabou derrotado.

 

Foto: Divulgação
Clezar contou com desistência do adversário para vencer o jogo (Foto: Divulgação)


 

Orlando Luz teve uma verdadeira batalha contra o argentino Guido Andreozzi, mas após as 2h19 de jogo, saiu derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4. O brasileiro começou melhor, vencendo a primeira parcial, mas depois sucumbiu ao melhor preparo físico do rival.

Sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Meligeni também fez jogo duro com o espanhol Roberto Carballes Baena, porém acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0. Apesar de ter começado atrás, o paulista venceu o segundo set e igualou o confronto, porém não demonstrou a mesma concentração na terceira parcial e não conseguiu confirmar um serviço sequer.

Conteúdo Patrocinado