Clezar começa bem e abre vantagem, mas sofre virada e é eliminado

Imagem ilustrativa para a matéria

Guilherme Clezar, de 22 anos, foi eliminado nesta segunda-feira na primeira rodada do Aberto do Brasil. Em jogo realizado em São Paulo, o brasileiro acabou derrotado por 2 sets a 0 para o espanhol Albert Ramos.

A partida, entretanto, não foi fácil para o tenista europeu. Clezar dificultou o jogo para o adversário em diversos momentos, tanto que o placar final foi um duplo 7/5. Número 61 do ranking da ATP, o espanhol agora enfrenta o argentino Leonardo Mayer, número 30 do ranking e cabeça de chave número 4.

No início do jogo, o brasileiro começou bem e chegou a abrir 3 a 1 no placar com duas quebras de saque, mas acabou perdendo a sequência. Ramos conseguiu se encontrar no e virou o placar, fechando em 7/5. O set ficou marcado por sete quebras de saque, quatro para o espanhol e três para o brasileiro.

Já na segunda parcial, Ramos sacou bem e ficou sempre à frente do placar, do 1/0 ao 5/5. Clezar conseguiu salvar todos os quatro break points, mas acabou sendo derrotado por 7/5.

Conteúdo Patrocinado