Tênis/ Challenger de Nouméa

Clezar bate francês e encara taiuanês nas quartas em Nouméa

GazetaEsportiva.net - Nouméa, - Nova Caledônia
07/01/2015 08:39:00

Em: Mais Esportes, Tênis

O gaúcho Guilherme Clezar segue fazendo boa campanha no Challenger de Nouméa, na Nova Caledônia. Na noite da última terça-feira, ele derrotou o francês Vincent Millot por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4, em 2h37 de partida, pela segunda rodada da competição e avançou às quartas de final.

Agora, o brasileiro número 270 do ranking mundial vai enfrentar o taiuanês Kimmy Wang, que superou o compatriota Chen em apenas dois sets, com parciais de 6/1 e 6/3. A partida está marcada para a madrugada desta quinta-feira, 00h30 (no horário de Brasília).

“Superei um jogo difícil, em que tive que me manter sempre com esperança na vitória e acabou dando certo. Estou muito contente com mais essa vitória”, comemorou o tenista de 22 anos.

Caso vença o próximo compromisso, Clezar vai encarar nas semifinais o vencedor do embate entre o espanhol Adrian Menendez e o norte-americano Chase Buchanan.

Guilherme Clezar venceu o francês Vincent Millot e avançou às quartas de final em Nouméa
Guilherme Clezar venceu o francês Vincent Millot e avançou às quartas de final em Nouméa – Credito: Divulgação

Challenger de Happy Valley

Eliminado no simples do Challenger de Happy Valley, na Austrália, o brasileiro André Ghem vive situação bem diferente na chave de duplas. Na noite da última terça-feira, o gaúcho, ao lado do austríaco Gerald Melzer, venceu a partida contra a parceria formada pelo moldávio Radu Albot e pelo ucraniano Denys Molchanov por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 10/6 (super tie-break). Nas semifinais, Ghem e Melzer vão confrontar a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, integrada pelos australianos Alex Bolt e Andrew Whittington, na madrugada desta quinta-feira, às 2h30 (de Brasília).