Cilic volta de lesão com vitória na China; André Sá vai à semi nas duplas - Gazeta Esportiva
Cilic volta de lesão com vitória na China; André Sá vai à semi nas duplas

Cilic volta de lesão com vitória na China; André Sá vai à semi nas duplas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 12:47

São Paulo, SP

O croata Marin Cilic venceu seu primeiro jogo após se recuperar de lesão no tornozelo (Foto: STR/AFP)
O croata Marin Cilic venceu seu primeiro jogo após se recuperar de lesão no tornozelo (Foto: STR/AFP)


Após cair nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos com uma lesão no tornozelo, o croata Marin Cilic, 14º colocado no ranking mundial, voltou às quadras com vitória. Estreando no ATP 250 de Shenzhen, na China, o tenista de 1,98m derrotou o australiano John Millman (75º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, em 1h56 de partida, na manhã desta quinta-feira.

Para conquistar a vaga nas quartas de final, Cilic disparou 12 aces, dez a mais que Millman, somou 30 pontos nos games de devolução e obteve três quebras de serviço, contra apenas uma do australiano.

O próximo adversário do número 1 da Croácia será o sul-coreano Hyeon Chung (58º), que venceu, com direito a pneu, o britânico Aljaz Bedene (55º) por 6/2 e 6/0. O duelo está marcado para a manhã desta sexta-feira, a partir das 07h00 (de Brasília).

Marin Cilic disputou as semifinais do Aberto dos Estados Unidos contra o sérvio Novak Djokovic (1º), no dia 11 de setembro, com uma lesão no tornozelo direito, que o tirou do confronto com o Brasil pela repescagem da Copa Davis. No entanto, a Croácia não sentiu sua falta e bateu a equipe nacional por 3 pontos a 1, mantendo-se na primeira divisão do torneio.

André Sá avança nas duplas

O brasileiro André Sá segue fazendo boa campanha no piso rápido chinês. Nesta madrugada, o mineiro, ao lado do australiano Chris Guccione, despachou o bielorrusso Sergey Betov e o russo Mikhail Elgin em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, e se classificou às semifinais.

Os adversários do brasileiro e do australiano serão os cabeças de chave número 1 em Shenzhen, o britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt, na madrugada desta sexta-feira, a partir das 05h30.

Número 48 no ranking de duplas, André Sá, de 38 anos, busca seu quarto título na temporada. Até agora, ele faturou os ATPs de Buenos Aires, Nottingham e Umag.

Conteúdo Patrocinado