Cilic estreia com vitória no Rio; Bellucci e Rogerinho caem - Gazeta Esportiva
Cilic estreia com vitória no Rio; Bellucci e Rogerinho caem

Cilic estreia com vitória no Rio; Bellucci e Rogerinho caem

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2018 às 00:32 • Atualizado: 20/02/2018 às 12:24

São Paulo, SP


Marin Cilic é o cabeça de chave número 1 (Foto: Paul Crock/AFP)Principal tenista do ATP 500 do Rio de Janeiro, Marin Cilic estreou com vitória na competição brasileira nesta segunda-feira. Na primeira fase do torneio, o croata bateu o argentino Carlos Berlocq, que furou o quali, por sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2.

O número 3 do mundo não encontrou dificuldades para superar o seu adversário. Após dois primeiros games com chances de quebra, o primeiro set terminou com Cilic ganhando três games consecutivos. Na segunda parcial, ele precisou de duas quebras e dois match points para garantir vaga na segunda rodada.

Nas oitavas de final do Aberto do Rio, o cabeça de chave número 1 irá enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e do argentino Horacio Zeballos, que jogarão na terça-feira.

Além disso, o primeiro dia da chave principal do Rio Open não foi positiva para os atletas do Brasil, já que Thomas Bellucci e Rogério Dutra Silva perderam e foram eliminados. Agora o único representante do país na chave de simples é Thiago Monteiro, que encara o uruguaio Pablo Cuevas na primeira rodada no primeiro jogo da terça-feira.

Rogério Dutra Silva perdeu para Albert Ramos-Viñolas por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. O tenista brasileiro até conseguiu abrir uma quebra de vantagem na última parcial, mas o número 19 do mundo garantiu o triunfo com duas quebras. O próximo adversário do espanhol é o chileno Nicolas Jarry, que venceu Guillermo Garcia-Lopez.

Já Thomaz Bellucci caiu para o italiano Fabio Fognini, número 21 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 7/5 e 6/2, em 2h50. O próximo adversário do número 21 do mundo e cabeça de chave número 5 é o americano Tennys Sandgren, que bateu Roberto Carballes Baena.

Além disso, o espanhol Fernando Verdasco venceu o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, com parciais e 6/2, 1/6 e 6/3, e o português Gastão Elias, que entrou como lucky loser, ganhou do argentino Guido Pella por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado