Cilic e Djokovic vão às quartas do Masters 1000 de Paris - Gazeta Esportiva
Cilic e Djokovic vão às quartas do Masters 1000 de Paris

Cilic e Djokovic vão às quartas do Masters 1000 de Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2018 às 11:57

São Paulo, SP

Djoko contou com a desistência do seu adversário para avançar (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Está definido o primeiro confronto de quartas de final do Masters 1000 de Paris. O croata Martin Cilic bateu o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, e enfrentará o sérvio Kovak Djokovic, que vencia o bósnio Dmir Dzumhur por 6/1 e 2/1 e ainda contou com a desistência do adversário para também avançar.

Os dois tenistas já se enfrentaram em 17 oportunidades. A vantagem no retrospecto é de Djokovic, que venceu 15 vezes, enquanto Cilic saiu vitorioso em apenas dois jogos. Curiosamente, uma das vitórias do croata foi justamente no Palácio de Bercy, há dois anos.

Diante de Dimitrov, Cilic foi superior durante a maior parte do jogo. O croata chegou a abrir 2/0 no primeiro set, mas perdeu a vantagem em seguida. No décimo game, perdeu dois set-points, e desperdiçou mais três no 12°, antes de definir a primeira parcial no tie-break. No segundo set, Cilic novamente abriu 2/0, mas dessa vez não deu oportunidades para o adversário encostar, e administrou a boa vantagem até o fim.

Diante de Dzumhur, Djokovic teve vida um pouco mais fácil, e precisou atuar por apenas 53 minutos. O bósnio sentia dores nas costas, e o problema afetava principalmente seu saque, que não saía com a força desejada. No quarto game, cometeu duas duplas faltas e assim sofreu sua primeira quebra.

No sexto game, Dzumhur já alertou o árbitro que necessitava de atendimento médico, e ao ser novamente quebrado no terceiro game do segundo set, desistiu da partida. Assim, Djoko avança e alcança o recorde pessoal de 20 triunfos seguidos, com 30 sets vitoriosos em sequência.

Conteúdo Patrocinado