Cibulkova atropela Chirico e garante vaga na grande decisão em Madri - Gazeta Esportiva
Cibulkova atropela Chirico e garante vaga na grande decisão em Madri

Cibulkova atropela Chirico e garante vaga na grande decisão em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2016 às 10:29

São Paulo, SP

Dominika Cibulkova é a primeira finalista do WTA de Madri (Foto: Mutua Madrid Open/Divulgação)
Dominika Cibulkova é a primeira finalista do WTA de Madri (Foto: Mutua Madrid Open/Divulgação)


Completando 27 anos nesta sexta-feira, Dominika Cibulkova deu um grande presente a si mesma, garantindo a classificação para a grande final do WTA de Madri ao superar Louisa Chirico por 2 sets a 0, com duplo 6/1 em apenas uma hora de partida. Com o resultado, a tenista eslovaca chega a sua terceira final na temporada, já que foi vice-campeã em Acapulco e faturou o título no WTA de Kotawice, na Polônia.

Cibulkova começou o confronto de maneira bastante agressiva e logo no início conseguiu uma quebra de saque para abrir vantagem sobre Chirico. A eslovaca continuou exibindo um ótimo ritmo de jogo para emplacar mais uma conquista de breakpoint e praticamente sacramentar a vitória na primeira parcial. Permitindo a adversária confirmar apenas um de seus serviços, a número 38 do mundo foi para o segundo set muito mais confiante fechando em 6/1.

Já na segunda parcial Cibulkova continuou tendo facilidades para imprimir seu jogo e Chirico não se achava em quadra, atuando de maneira passiva e permitindo sua adversária crescer ainda mais no confronto. Foram mais três quebras de saque para Cibulkova e com um desempenho bem superior no primeiro serviço e nas devoluções a tenista eslovaca sacramentou sua classificação para a grande final em Madri.

Agora, Dominika Cibulkova aguarda o confronto entre a romena Simona Halep e a australiana Samantha Stosur, que farão a outra semifinal do torneio, para descobrir quem irá enfrentar na grande decisão.

Conteúdo Patrocinado