Chuva adia quartas de final em Porto Alegre e força rodada dupla - Gazeta Esportiva
Chuva adia quartas de final em Porto Alegre e força rodada dupla

Chuva adia quartas de final em Porto Alegre e força rodada dupla

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 18:46

São Paulo, SP

A chuva que varreu a capital gaúcha nesta sexta-feira forçou o adiamento das quartas de final do Challenger de Porto Alegre, torneio disputado no saibro e que distribui 40 mil dólares em premiação. Os brasileiros André Ghem e Rogerinho Dutra da Silva, além de seis argentinos, voltarão à quadra no sábado, às 10h (de Brasília), para decidir as vagas na semifinal individual.

Número 141 do mundo e sexto favorito ao título, o gaúcho Ghem encara Guido Pella (94º e cabeça de chave 2). Já o paulista Rogerinho (164º) vai duelar com Facundo Arguello (120º e cabeça 4), seu parceiro na chave de duplas.

Nos duelos 100% argentinos, o favorito número 1, Diego Schwartzman (77º), enfrenta Maximo Gonzalez (161º e cabeça 8), enquanto o atual campeão Carlos Berdlocq (162º e cabeça 5) e Facundo Bagnis (145º e cabeça 7) brigam pela última vaga. As semifinais estão prevista para começarem a partir das 13h30, mas o horário depende da duração dos jogos anteriores. A decisão será no domingo.

As semifinais das duplas também foram transferidas para sábado. Os brasileiros Orlandinho Luz e Marcelo Zormann, campeões do Wimbledon juvenil em 2014, enfrentam a parceria formada pelos chilenos Christian Garin e Juan Carlos Saez às 11h30. Mais tarde, às 17h, Rogerinho e Arguello disputam uma vaga na final com os portugueses Gastao Elisa e Frederico Ferreira Silva.

O mau tempo em Porto Alegre adiou a rodada desta sexta-feira (foto: Rafael Moreira/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado