CBT faz parceria com a França e receberá eventos de Roland Garros - Gazeta Esportiva
CBT faz parceria com a França e receberá eventos de Roland Garros

CBT faz parceria com a França e receberá eventos de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/02/2015 às 08:22

São Paulo, SP


A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) fechou uma parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) no final de janeiro para receber dois grandes eventos de Roland Garros. O Brasil terá uma seletiva para a chave juvenil do Grand Slam e o Roland Garros in the city, uma ação para promover a modalidade no País.


O primeiro evento será realizado no mês de abril, em São Paulo, onde os juvenis brasileiros participarão de uma seletiva para a chave júnior de Roland Garros. Os campeões do masculino e feminino vão a Paris e disputarão uma eliminatória com os vencedores de China e Índia. Os ganhadores do confronto entrarão direto no torneio, enquanto os outros dois atletas receberão vaga no qualifying.


“Acho bola dentro esta parceria porque a França é o país que mais tem se destacado no tênis, nos últimos anos, com vitórias em Copa Davis, títulos extraordinários, e ainda na formação de atletas. Eles têm a fórmula certa para aproximar as pessoas, as crianças do tênis. Essa parceria abre um caminho excelente de aprendizado para o Brasil”, analisou o tricampeão de Roland Garros, o brasileiro Gustavo Kuerten.


Já o Roland Garros in the city ocorrerá no mês de junho, durante a realização do Grand Slam francês. A ação será realizada na cidade do Rio de Janeiro, onde serão feitas atividades de tênis em uma quadra de saibro, exposição de patrocinadores e telão apara o acompanhamento dos jogos. Tudo isso com entrada gratuita, nos mesmos moldes do evento realizado em Pequim, na China, no ano passado.


“Escolhemos o Brasil em função do trabalho que vem sendo desenvolvido pela CBT nos últimos anos. O Brasil vem conquistando excelentes resultados com os juvenis em Roland Garros, e vimos a importância de estabelecer uma parceria a longo prazo com a CBT. Há também uma história profunda, em função de tudo o que o brasileiro Gustavo Kuerten construiu ao longo da sua trajetória em Roland Garros”, explicou o gerente da FFT, Lucas Douburg.


A CBT e a FFT se reuniram na quadra Philippe Chartrier, principal estádio de Roland Garros
A CBT e a FFT se reuniram na quadra Philippe Chartrier, principal estádio de Roland Garros - Credito: Divulgação


A parceria entre as duas entidades também está de olho no legado das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O acordo prevê o aproveitamento do Centro Olímpico de Tênis e a capacitação dos departamentos e informações como o modelo de atuação da FFT junto às federações e clubes, apresentado pelo Diretor de Desenvolvimento da entidade francesa, Fabien Boudet.


"Esta aproximação é muito importante para a CBT. Conversando com o presidente da FFT, deixamos claro que vamos precisar de todo o conhecimento deles no desenvolvimento do plano para o legado do Jogos Olímpicos, onde a CBT deve apresentar um projeto ainda em 2015 ao Ministério do Esporte, COB, Rio 2016, Autoridade Pública Olímpica (APO), PMRJ e Governo Estadual do Rio de Janeiro, tendo como base o que fez e faz a FFT com a sede de Roland Garros", afirmou o presidente Jorge Lacerda.

Conteúdo Patrocinado