Carolina Meligeni é campeã de duplas no Aberto da República

São Paulo, SP

28-11-2021 16:09:32

No último sábado, a paulista Carolina Meligeni comemorou, ao lado da argentina Maria Lourdes Carle, o sétimo título de duplas na temporada, vencendo o ITF W60 de Brasília. A dupla com a argentina começou após a desistência de Laura Pigossi antes da estreia. Na final, as duas enfrentaram a ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia e venceram o confronto por 6/2 e 6/1.

Após a conquista, Carolina comentou sobre a trajetória e comemorou. "Foi uma boa semana, uma boa forma de terminar o ano. Jogando em casa, um torneio grande como esse ITF W60 em Brasília, com uma parceria de última hora. Decidimos jogar juntas nos últimos 30 minutos antes de terminar a assinatura pro torneio, e deu tudo certo. Nos entendemos cada vez melhor com o passar dos jogos e esse título vem em bom momento para coroar a semana", disse a tenista.

"Nunca é fácil jogar um torneio grande assim com alguém com quem você não está acostumado a jogar junto, mas fomos nos entendendo cada vez melhor, partida a partida. Muito feliz por terminar o ano com essa vitória", acrescentou a argentina Maria Lourdes Carle, parceira de Carolina Meligeni.

Outras finais - O argentino Federico Coria, 69º do mundo, fechou a temporada 2021 com chave de ouro ao conquistar neste domingo o título do Aberto da República – ATP Challenger 80. Na final, na quadra central do Iate Clube de Brasília e com o apoio da torcida brasiliense, Coria venceu o espanhol Jaume Munar, 84º, por 7/5 e 6/3, em 2h06 de partida.

O Aberto da República também contou com a disputa do torneio feminino ITF W60. Na final, a húngara Panna Udvardy bateu a russa Elina Avanesyan em 0/6, 6/4 e 6/3.

Na final de duplas masculina, disputada no sábado, o título ficou com os paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide, que conquistaram o primeiro título de ATP Challenger ao derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Alberto Olivieri, por duplo 6/3.

Deixe seu comentário