Capitão da Austrália não convoca Kyrgios para a semi da Copa Davis - Gazeta Esportiva
Capitão da Austrália não convoca Kyrgios para a semi da Copa Davis

Capitão da Austrália não convoca Kyrgios para a semi da Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 12:54 • Atualizado: 08/09/2015 às 13:49

São Paulo, SP

O polêmico Nick Kyrgios não venceu desde a polêmica com Stanislas Wawrinka (Foto: Clive Brunskill/AFP)
O polêmico Nick Kyrgios não venceu desde a polêmica com Stanislas Wawrinka (Foto: Clive Brunskill/AFP)


O polêmico tenista Nick Kyrgios, 37º colocado no ranking mundial, ficou de fora da lista de convocados da Austrália, divulgada nesta terça-feira, para o confronto com a Grã-Bretanha pelas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis. Segundo o capitão da equipe da Oceania, Wally Masur, a ausência no duelo diante dos britânicos servirá para o atleta de 20 anos concentrar em seu desenvolvimento “pessoal e profissional”.

Durante as oitavas de final do Masters 1000 de Montreal, em agosto, Kyrgios provocou Stanislas Wawrinka ao afirmar que o compatriota Thanasi Kokkinakis teria dormido com a namorada do suíço. Considerado culpado por “Comportamento Agravado”, o jovem atleta será suspenso por 28 dias do circuito e precisará pagar multa de 25 mil dólares em novo caso de indisciplina nos próximos seis meses.

“Depois de uma boa discussão saudável com Nick e sua equipe, chegamos a um acordo sobre um plano para ajuda-lo a desenvolver todos os aspectos do seu jogo e garantir um futuro longo e bem sucedido no esporte”, explicou Masur em um comunicado.

Isto posto, o time australiano será composto por Bernard Tomic (24º), que também já apareceu nos noticiários por conta de indisciplina, o veterano Lleyton Hewitt (166º), Sam Groth (55º) e o adolescente Thanasi Kokkinakis (71º).

O confronto valendo uma vaga na final da Copa Davis acontecerá em Glasgow, na Escócia, em quadra rápida e coberta, entre os dias 18 e 20 de setembro.

Após a polêmica partida com Wawrinka, Nick Kyrgios não voltou a vencer. No jogo seguinte, pelas quartas de final em Montreal, o australiano caiu para o norte-americano John Isner. Depois, perdeu logo na estreia do Masters 1000 de Cincinnati para o francês Richard Gasquet e para o britânico Andy Murray na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado