Campeão olímpico confirma retorno ao Brasil após quatro anos na Itália - Gazeta Esportiva
Campeão olímpico confirma retorno ao Brasil após quatro anos na Itália

Campeão olímpico confirma retorno ao Brasil após quatro anos na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2018 às 16:44

São Paulo, SP

Thiago Braz voltará a morar no Brasil (Foto: Reprodução Instagram)


Nesta segunda-feira, um dos grandes nomes do esporte olímpico brasileiro confirmou que voltará a morar no Brasil. Após ficar quatro anos na Itália, Thiago Braz, ouro nos Jogos do Rio em 2016 com direito a recorde no salto com vara, decidiu que treinará novamente com Elson Miranda de Souza e, com isso, fará suas atividades em solo nacional.

"O Thiago é uma das nossas maiores esperanças para os grandes torneios dos próximos anos. Ele contará com um técnico como o Elson, respeitado internacionalmente, e terá a consultoria do Petrov, que foi importante na evolução do salto com vara em nosso país", Warlindo Carneiro da Silva Filho,  presidente da CBAt, (Confederação Brasileira de Atletismo).

Após essa decisão,  o brasileiro voltará à situação em que viveu boa parte de sua carreira, treinando com Elson, e tendo a consultoria de Vitaly Petrov, responsável pela preparação nos últimos três anos da carreira do atleta nacional. Com essa estrutura de equipe, Thiago foi campeão mundial sub-20 em Barcelona 2012 e vice-campeão da Olimpíada da Juventude em Cingapura 2010.

Vale destacar que Elson treinou Fabiana Murer, sua mulher, sendo o único nome do atletismo brasileiro a conquistar o título do salto com vara tanto no Mundial Indoor, em Doha 2010, assim como no Campeonato Mundial de Atletismo em estádio, desta vez em Daegu, em 2011.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado