Campeão em Santiago, Rogerinho sobe 27 posições e ultrapassa Feijão

São Paulo, SP

26-10-2015 08:15:22

Rogério Dutra da Silva teve mais um motivo para comemorar nesta segunda-feira. No dia seguinte à conquista do título do Challenger de Santiago, o brasileiro subiu 27 posições na atualização do ranking da ATP e passou a figurar em 124º lugar, melhor ranking de sua carreira. Eliminado pelo compatriota nas oitavas de final, João Souza, o Feijão, permaneceu na 144ª posição e acabou superado pelo algoz.

Thomaz Belluci, derrotado pelo francês Gael Monfils na estreia em Viena, caiu seis postos e ficou em 39º lugar. Os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar também sofreram uma ligeira queda: Ghem caiu três postos e foi para 149º, enquanto Clezar perdeu uma posição e ficou em 169º.

Campeão de Moscou, Marin Cilic chegou ao 13º lugar, enquanto Berdych, que faturou o título em Estocolmo, permanece em quinto. Já o vencedor de Viena, David Ferrer, se mantém em sétimo e dá um passo largo rumo ao ATP Finals de Londres. Já estão classificados Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Stan Wawrinka, Rafael Nadal e Tomas Berdych. O top 10 não sofreu alterações.

Rogerinho subiu para o 124º lugar e superou Feijão. a quem eliminou em Santiago (foto: Divulgação)
Rogerinho subiu para o 124º lugar e superou Feijão. a quem eliminou em Santiago (foto: Divulgação)

Teliana perde um posto no ranking; Muguruza supera Sharapova

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira perdeu um posto na atualização do ranking do WTA, divulgado nesta segunda-feira. A pernambucana caiu uma posição e ficou em 44º lugar.

Na parte de cima da tabela, Serena Williams segue líder incontestável, seguida pela romena Simona Halep. A russa Maria Sharapova, contudo, cedeu lugar a espanhola Garbiñe Muguruza. O restante da lista da dez melhores permanece inalterado, com Petra Kvitova, Agnieszka Radwanska, Angelique Kerber, Flávia Pennetta, Lucie Safarova e Timea Bacsinszky.

Quem sofreu uma queda significativa foi a sérvia Ana Ivanovic: foi da 12ª para a 16ª posição. Já a dinamarquesa Caroline Wozniacki caiu de 11º para 17º lugar.

Deixe seu comentário