Campeão do Aberto do Brasil, Fognini avança em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Campeão do Aberto do Brasil, Fognini avança em Roland Garros

Campeão do Aberto do Brasil, Fognini avança em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 12:33

São Paulo, SP

Fabio Fognini durante a vitória na estreia no Aberto da França (foto: Eric FEFERBERG / AFP)


Em exatas duas horas de jogo, Fábio Fognini, campeão do Aberto do Brasil neste ano,  não teve dificuldade para conseguir uma vitória na estreia em Roland Garros. O italiano derrotou o espanhol Pablo Andujar por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/2 e 6/1 e agora enfrenta na próxima rodada o vencedor do confronto entre o israelense Dudi Sela e o sueco Elias Ymer.

Apesar de ter perdido apenas sete games em toda a partida, Fognini não teve tanta facilidade no começo do jogo. Os dois tenistas estavam bastante inconstantes no serviço, com seis games jogado e quatro quebras, duas pra cada lado. Depois de vencer mais um game no saque adversário, o italiano confirmou seu serviço e garantiu a vitória na primeira parcial.

Já no segundo e terceiro set, o campeão do Aberto do Brasil não deu nenhuma chance para Andujar e não teve mais nenhum saque quebrado, além de vencer cinco vezes no game de serviço do espanhol. Seguro, Fognini comandou os pontos no fundo de quadra e avançou para a segunda fase de Roland Garros.

Finalista do Aberto dos Estados Unidos também avança 

Principal tenista africano da atualidade, Kevin Anderson conseguiu avançar com facilidade na sua primeira partida em Roland Garros. O sul-africano derrotou o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0, parciais 6/1, 6/2 e 6/4, e enfrenta na segunda rodada Pablo Cuevas, tricampeão do Aberto do Brasil em 2015,2016 e 2017.

Os dois tinham se enfrentado no Aberto dos Estados Unidos do ano passado, quando Anderson foi vice-campeão. Naquela ocasião, o duelo foi bem mais equilibrado, com o atual número sete do mundo vencendo por 3 sets a 1, parciais 6/4, 6/3, 6/7 e 6/4 nas oitavas de final do último Grand Slam da temporada.

Conteúdo Patrocinado