Campeã, Pennetta entra no top 10 da WTA; Teliana sobe para os 50

São Paulo, SP

14-09-2015 17:56:20

Os fãs italianos do tênis podem comemorar. Após a final do Aberto dos Estados Unidos ser protagonizada por duas tenistas representantes da Velha Bota, o ranking atualizado da WTA, publicado nesta segunda-feira, possui mudanças significativas nas posições de Flavia Pennetta, campeã, e Roberta Vinci, vice.

A vencedora do torneio pulou 18 posições, e saiu do 26º lugar no ranking para oitavo, entrando no top 10 mundial. Já a segunda colocada conquistou ainda mais posições, subindo de 43º para 19º, ambas ultrapassando a antes melhor italiana na classificação, Sara Errani, derrotada na terceira rodada do Aberto pela australiana Samantha Stosur.

No topo do ranking, nenhuma mudança. A experiente Serena Williams se manteve na primeira posição, após ser derrotada na semifinal do Aberto dos Estados Unidos por Roberta Vinci. Já a romena Simona Halep, que perdeu na mesma fase da competição para a campeã Pennetta, conservou o segundo lugar.

Em terceiro lugar está Maria Sharapova, que desistiu do último Grand Slam do ano após uma lesão na perna direita. A russa não pontuou, e viu a distância para a quarta colocada, a tcheca Petra Kvitova, cair para apenas 500 pontos.

Teliana Pereira entra no top 50 - Após a boa campanha no ITF de Biarritz, na França, a tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira, entrou no top 50 do mundo. A pernambucana saltou da 54ª posição para a 49ª e poderá ainda subir mais uma posição, a depender de seu desempenho nas disputas do ITF de Saint Malo, dos WTA Premier 5 de Wuhan, WTA Premier Mandatory de Pequim e do WTA International de Tianjin.

Deixe seu comentário