Campeã em 2017, Ostapenko cai na primeira fase em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Campeã em 2017, Ostapenko cai na primeira fase em Roland Garros

Campeã em 2017, Ostapenko cai na primeira fase em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2018 às 15:20

São Paulo, SP

O torneio feminino de Roland Garros trouxe uma surpresa logo na primeira rodada. A dinamarquesa Jelena Ostapenko entrou em quadra neste domingo para defender seu título contra a ucraniana Kateryna Kozlova, mas saiu derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O primeiro set do jogo foi bastante equilibrado e cheio de quebras de saque. Foram cinco no total, três para Kozlova e duas para Ostapenko. Assim, a ucraniana, em quase uma hora, fechou a primeira parcial em 7 a 5.

Jelena Ostapenko não repetiu o ótimo desempenho de 2017 e ficou pelo caminho na primeira fase (Foto: Christophe Archambault/AFP)


No segundo set, novamente as tenistas tiveram dificuldades com o saque. Ostapenko novamente conquistou duas quebras de saque, mas viu Kozlova quebrar seu serviço quatro vezes, inclusive no game decisivo, no qual a ucraniana fechou a parcial em 6 a 3 e o jogo em 2 sets a 0.

Número 4 do ranking, Svitolina vence com facilidade

Uma das favoritas ao título, a ucraniana Elina Svitolina abriu sua participação em Roland Garros com vitória sobre a australiana Ajla Tomljanovic, número 68 do mundo. A vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e meia.

Svitolina venceu o primeiro set em virada espetacular. Após sofrer duas quebras de saque e estar perdendo por 5 a 1, a ucraniana virou para 7 a 5 com direito a três quebras de saque. Já no segundo set, a número 4 do mundo quebrou duas vezes o saque de Tomljanovic e, apesar de ter o saque quebrado uma vez, venceu a parcial por 6 a 3 e o jogo em 2 sets a 0.

Conteúdo Patrocinado