Campeã em 2011, Radwanska estreia com vitória no WTA de Tóquio - Gazeta Esportiva
Campeã em 2011, Radwanska estreia com vitória no WTA de Tóquio

Campeã em 2011, Radwanska estreia com vitória no WTA de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2015 às 10:54

São Paulo, SP

A polonesa Agnieszka Radwanska estreou com o pé direito no WTA de Tóquio (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
A polonesa Agnieszka Radwanska estreou com o pé direito no WTA de Tóquio (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


A polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª colocada no ranking mundial, começou bem sua participação no WTA de Tóquio, torneio disputado nas quadras rápidas japonesas. Na madrugada desta segunda-feira, a tenista de Cracóvia estreou com vitória sobre a norte-americana Coco Vandeweghe, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h29 de partida.

Radwanska não perdeu o controle da partida em momento nenhum. A polonesa registrou 65% de aproveitamento no primeiro serviço, contra 44% de Vandeweghe, e somou 36 pontos nos games de devolução, 20 a mais que a norte-americana. A europeia ainda conquistou cinco quebras de saques, diante de apenas duas da adversária.

Este foi o terceiro triunfo de Radwanska em três partidas contra Vandeweghe, sendo o segundo só neste ano. Em agosto, as duas se enfrentaram em New Haven, com vitória fácil da polonesa por 6/0 e 6/2.

“Nós jogamos há algumas semanas e eu sabia o que me esperava”, disse Radwanska. “Eu acho que foi realmente um bom jogo, muito mais equilibrado do que em New Haven. Eu estava focada nos games de devolução. Ela estava servindo muito bem, com algumas chances de quebra. Tanto que no segundo set houve várias quebras”, analisou a polonesa.

Campeã do WTA de Tóquio em 2001, Agnieszka Radawanska enfrentará na segunda rodada a vencedora do duelo entre as ucranianas Olga Savchuk (211ª), oriunda do qualifying, e Elina Svitolina (16ª), que se encaram na madrugada desta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado