Campeã de Roland Garros, Schiavone anuncia aposentadoria - Gazeta Esportiva
Campeã de Roland Garros, Schiavone anuncia aposentadoria

Campeã de Roland Garros, Schiavone anuncia aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2018 às 12:34

São Paulo, SP

Schiavone foi campeã de Rolando Garros em 2010 (Foto: GREG WOOD/ AFP)


Nesta semana, Francesca Schiavone anunciou sua aposentadoria do tênis profissional, sendo que o anúncio foi feito durante o Aberto dos Estados Unidos desta temporada. Aos 38 anos, a tenista ficou para a história ao ser a primeira tenista italiana a ganhar um Grand Slam.

O grande feito na carreira de Schiavone foi o título de Roland Garros na temporada 2010, sendo assim a primeira tenista italiana a conquistar um Major na história do tênis feminino. Na campanha rumo ao troféu, ela venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas de final, eliminou a russa Dementieva na semifinal e derrotou a australiana Samantha Stosur na grande decisão.

Nos outros Grand Slam, a histórica tenista italiana não conseguiu chegar perto do título em nenhum dos outros três torneios, porém conseguiu um bom desempenho. No Aberto da Austrália, emWimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, Schiavone chegou até às quartas de final, ressaltando o talento da tenista italiana em todos os pisos do circuito.

Poucos anos depois, na temporada de 2014, Francesca perdeu a "honraria" de ser a única tenista italiana a ganhar um Grand Slam já que Flavia Pennetta venceu a compatriota e sua amiga Roberta Vinci por 2 sets a 0 e se tornou campeão do Aberto dos Estados Unidos.

Em janeiro de 2011, Schiavone conseguiu o quarto lugar no ranking da WTA, sua melhor colocação na carreira. A italiana conseguiu oito títulos de WTA no circuito, sendo que ela perdeu as oito primeiras finais que disputou antes de vencer seu primeiro deles, na temporada de 2007.

 

 

Conteúdo Patrocinado