Cabeças de chave, Chardy e Pospisil avançam em Kuala Lumpur - Gazeta Esportiva
Cabeças de chave, Chardy e Pospisil avançam em Kuala Lumpur

Cabeças de chave, Chardy e Pospisil avançam em Kuala Lumpur

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 18:07

São Paulo, SP

Sexto cabeça de chave no piso rápido de Kuala Lumpur, na Malásia, o francês Jeremy Chardy confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final. Número 26 do mundo, o tenista teve vida difícil contra o jovem alemão Alexander Zverev, 78º do mundo, mas conseguiu vencer de virada por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 6/2) após quase duas horas de embate.

Chardy salvou dois break points antes de obter a primeira quebra de serviço quando vencia por 4/3. O francês tentou reagir, mas o alemão evitou a quebra e fechou a primeira parcial. O cabeça de chave voltou a ser quebrado no início do segundo set, mas cresceu na partida e não voltou a ser ameaçado. O favorito respondeu com duas quebras seguidas para igualar o placar.

O 26º colocado no ranking da ATP não tomou conhecimento do oponente no set final. Quebrou o primeiro serviço de Zverev, voltou a fazê-lo no quinto game e administrou a vantagem para cravar a classificação. O próximo compromisso de Chardy será contra o alemão Benjamin Becker, responsável por eliminar o australiano Samuel Groth em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6).

Chardy confirmou o favoritismo e vai encarar (foto: Miguel Medina/AFP)
Chardy confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final na Malásia (foto: Miguel Medina/AFP)


Quem também avançou foi o canadense Vasek Pospisil, oitavo na lista de favoritos. O 44º do mundo precisou de 1h10 para bater o quali japonês Yasutaka Uchiyama (226º) em sets diretos (6/3 e 6/4). O adversário nas oitavas será o cipriota Marcos Baghdatis (51º), que venceu o espanhol Nicolas Almagro (76º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1.

O sérvio Viktor Troicki não deu a mesma sorte. O cabeça de chave 5 e número 24 do mundo foi superado pelo moldavo Radu Albot (107º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5) após 1h30 de jogo. Albot vai encarar o cazaque Mikhail Kukushkin (48º), que despachou o indiano Ramkumar Ramanathan (218º) com duplo 6/2.

Conteúdo Patrocinado