Cabeça-de-chave n°1 e jogando em casa, Thiem é eliminado na estreia - Gazeta Esportiva
Cabeça-de-chave n°1 e jogando em casa, Thiem é eliminado na estreia

Cabeça-de-chave n°1 e jogando em casa, Thiem é eliminado na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2018 às 15:17

São Paulo, SP

Dominic Thiem caiu logo na estreia do ATP 250 de Kitzbuhel (Foto: Tiziana FABI / AFP)


Vice-campeão de Roland Garros, Dominic Thiem não vive um de seus melhores momentos na temporada. Nesta quarta-feira, o tenista de 24 anos entrou em quadra e, mesmo jogando como cabeça-de-chave número 1 do torneio de Kitzbuhel, na Aústria, não conseguiu evitar a derrota, logo na estreia, para o eslovaco Martin Klizan, por 2 sets a 1, parciais 6/1, 1/6 e 7/5.

No primeiro set, Thiem teve um desempenho muito abaixo do normal e viu o adversário não dar nenhuma chance de quebra durante toda a parcial. Pressionado, o austríaco errou muito e facilitou a vida de Klizan, que ganhou a primeira parcial em 6/1.

Já no segundo, a partida mudou por completo, com o tenista da casa jogando em altíssimo nível e devolvendo o mesmo placar da primeira parcial. Empatados, o terceiro set foi o mais equilibrado, com Klizan salvando três break-points no quinto game. Não ter perdido o saque deu muita confiança para o eslovaco, que conseguiu a quebra no décimo segundo game da parcial, fechando a partida em 2 sets 1.

No Brasil, Thiem já fez história ao ser campeão do Rio Open em 2017 com uma campanha impecável, sem perder nenhum set em toda a competição. Na grande decisão, o oponente derrotado foi o espanhol Pablo Carreno Busta, atual número 13 do mundo.

O grande momento na carreira de Thiem aconteceu ainda nesta temporada. Jogando no saibro, piso em que é especialista, o austríaco manteve o favoritismo no lado de baixo da chave e chegou até à final de Roland Garros. No entanto, mesmo jogando em alto nível, o tenista de 24 anos não conseguiu superar Rafael Nadal, que se sagrou campeão pela 11° vez no torneio francês.

Conteúdo Patrocinado