Cabeça de chave 1, Wozniacki cai para americana 60ª do mundo em Stanford

São Paulo, SP

07-08-2015 08:06:22

De vez em quando a zebra também aparece no mundo do tênis. Na noite da última quinta-feira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, quinta colocada no ranking mundial, foi surpreendida e eliminada do WTA de Stanford, nos Estados Unidos, onde era a cabeça de chave número 1. A algoz foi a uzbeque naturalizada norte-americana Varvara Lepchenko, 60ª do mundo, que venceu com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h32 de partida válida pela segunda rodada.

Lepchenko não passou por sustos diante da principal favorita em Stanford. A americana disparou quatro aces, contra apenas um de Wozniacki, que teve o saque quebrado quatro vezes. No total, foram 61 pontos para a tenista de Tashkent, 19 a mais que a escandinava.

Nas quartas de final, Lepchenko enfrentará a alemã Mona Barthel (63ª), que derrubou a compatriota Andrea Petkovic (17ª), cabeça de chave 6, por 5/7, 6/2 e 7/6 (7-4). O duelo está marcado para esta sexta-feira, a partir das 20 horas (de Brasília).

“Eu acho que apenas segui meu plano. Eu estava fazendo o que tinha de ser feito. O plano era ser agressiva e jogar na defesa quando fosse necessário. Mas quando eu tive minhas chances, fui agressiva até o último ponto e funcionou bem para mim nesta noite”, contou Lepchenko.

Com a derrota, Caroline Wozniacki segue com apenas um título na temporada, conquistado em Kuala Lumpur, na Malásia. Agora a dinamarquesa voltará as atenções para o Premier de Toronto, que começa na próxima segunda-feira, dia 10.

Deixe seu comentário