Mais Esportes/Tênis

Buscando vaga na chave principal, Bellucci cai em Winston Salem

São Paulo , SP
18/08/2018 20:10:30

Em: Tênis
Bellucci é o atual 309 do mundo (Foto: Eric Feferberg/AFP)

Em um confronto inédito no circuito, o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado pelo alemão Dominik Koepfer, 245º do ranking, neste sábado. Lutando por vaga no ATP 250 de Winston Salem, o brasileiro foi superado depois de anotar parciais de 2/6, 6/1 e 2-6 em 1h39 de embate, no piso duro norte-americano.

À frente, Koepfer tem duelo contra Radu Albot, da Moldávia. Ele superou Petros Chrysochos, do Chipre, em dois sets diretos. A partida terminou com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h06 de jogo. Quem vencer conquista espaço na chave principal da competição.

O ex-número 21 do mundo não conseguiu impor bom tênis para levar a melhor no primeiro set. Apesar de lutar até o fim para não ceder seus saques, ele não resistiu a quebra no terceiro e sétimo games, deixando o caminho livre para Koepfer ficar à frente.

Na segunda etapa, o atual 309º colocado conseguiu abrir 3/0 e seguiu com bom desempenho. Só não anotou um pneu em cima do rival porque Koepfer conseguiu confirmar serviço no quarto game. Na etapa decisiva, Bellucci começou bem, mas desestabilizou e perdeu dois de seus serviços seguidos, dando a vitória ao rival.