Buscando melhor preparo para o ano, Bouchard desiste do Rio Open - Gazeta Esportiva
Buscando melhor preparo para o ano, Bouchard desiste do Rio Open

Buscando melhor preparo para o ano, Bouchard desiste do Rio Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 14:06

São Paulo, SP

Principal nome da chave feminina, Eugenie Bouchard desistiu de disputar o Rio Open (Foto: Clive Brunskill/AFP)
Principal nome da chave feminina, Eugenie Bouchard desistiu de disputar o Rio Open (Foto: Clive Brunskill/AFP)


A canadense Eugenie Bouchard, maior estrela, entre as mulheres, da edição de 2016 do Rio Open, desistiu de participar do torneio. Ela, ao lado da brasileira Teliana Pereira, seriam as duas principais atrações da chave feminina.

O Twitter oficial do torneio anunciou a desistência da atual número 58 do mundo, que já disputou final em Wimbledon. "Infelizmente, Eugenie Bouchard não virá ao Rio Open. A canadense decidiu treinar um pouco mais antes de voltar a jogar", escreveu o perfil da competição. Bouchard também se desculpou: "Infelizmente eu decidi sair do Rio Open, para ter mais tempo de treinamento e continuar a me preparar para o resto da temporada. Estou decepcionada por não poder jogar um torneio tão especial, mas espero poder competir no Rio em uma próxima oportunidade".

A canadense, de apenas 21 anos, que já foi número 5 do mundo, teve uma ascensão impressionante em 2014, chegando às semifinais em três dos quatro Grand Slams. Seu melhor resultado foi a final na grama de Wimbledon. Depois, não conseguiu manter o nível em 2015, e acabou caindo no ranking. Para piorar, acabou sofrendo uma queda durante o US Open, e sofreu uma lesão na cabeça. Agora, tenta retomar a boa fase em 2016.

Para a edição de 2016, o Rio Open tem uma chave recheada de estrelas na chave masculina. Rafael Nadal, David Ferrer, John Isner e Jo-Wilfried Tsonga são os principais destaques. No feminino, a chave é mais modesta, principalmente com a ausência de Bouchard. A brasileira Teliana Pereira é o principal nome.

Conteúdo Patrocinado