Bruno Soares inicia caminhada de 2015 nesta segunda-feira no Catar - Gazeta Esportiva
Bruno Soares inicia caminhada de 2015 nesta segunda-feira no Catar

Bruno Soares inicia caminhada de 2015 nesta segunda-feira no Catar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/01/2015 às 10:08

São Paulo, SP


Se o começo do ano é de folga para muitos esportes, o tênis vai na contramão e inicia sua temporada logo nos primeiros dias de 2015. Não é diferente para o duplista brasileiro Bruno Soares, que ao lado do austríaco Alexander Peya, começa sua caminhada a partir desta segunda-feira, em Doha, a capital do Catar.


Em janeiro, o mineiro vai competir em dois torneios ATP 250 (Doha e Auckland), preparatórios para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.


“Nossa principal meta neste ano é vencer um Grand Slam masculino”, disse o teninas número 10 do ranking mundial de duplas. “Já estou em Doha com o Alex para realizarmos a fase final de preparação visando esses primeiros torneios e o Australian Open”.


O duplista brasileiro Bruno Soares começa a temporada 2015 nesta segunda-feira, em Doha, no Catar
O duplista brasileiro Bruno Soares começa a temporada 2015 nesta segunda-feira, em Doha, no Catar - Credito: Divulgação


Para conquistar pela primeira vez o Aberto da Austrália, Bruno Soares se inspira no nascimento de seu filho Noah, que pode ocorrer durante o Grand Slam.


“Treinei bastante nas últimas semanas, conversei com o Alex e da parte dele também está tudo bem, nós estamos muito confiantes para começar o ano bem e entrar com tudo no primeiro Grand Slam da temporada. Seria muito especial poder vencer na Austrália, pois o torneio acontece bem na época em que meu filho Noah estará para nascer”, declarou o atleta, que já conquistou dois US Open, nas duplas mistas.


A maratona do mineiro terá continuidade em fevereiro com a temporada brasileira do tênis, composta pelo Brasil Open e Rio Open, com março reservado para a Copa Davis, onde encara a Argentina fora de casa, e os dois primeiros Masters 1000 de 2015, em Indian Wells e Miami.


“Ano de tenista é assim, sem parar do início ao fim! Mas estou com um bom pressentimento. Será um ano de acontecimentos especiais na minha vida pessoal e estamos trabalhando para que aconteça o mesmo no lado profissional”, encerrou Bruno.


Bruno Soares e Alexander Peya foram campeões do Masters 1000 do Canadá, em 2014
Bruno Soares e Alexander Peya foram campeões do Masters 1000 do Canadá, em 2014 - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado