Bruno Soares estreia com vitória e avança às quartas de final em Viena - Gazeta Esportiva
Bruno Soares estreia com vitória e avança às quartas de final em Viena

Bruno Soares estreia com vitória e avança às quartas de final em Viena

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2017 às 12:56

São Paulo, SP

Bruno Soares começou muito bem no ATP 500 de Viena, na Áustria, ao lado do parceiro Jamie Murray. Nesta terça-feira, eles estrearam e venceram os argentinos Andres Molteni e Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), em 1h26 de confronto.

Com o resultado, a dupla avança para as quartas de final da competição, nas quais enfrentarão o russo Karen Khachanov e o francês Lucas Pouille, que na primeira rodada superaram os espanhóis Pablo Carreño e David Marrero em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Bruno Soares ocupa a posição de número 10 no ranking de duplas da ATP (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O brasileiro e o britânico já haviam vencidos os argentinos nesta temporada no Rio Open e não tiveram dificuldades para fechar o primeiro set. A dupla começou precisando salvar dois break points, mas logo na sequência, conseguiu a quebra de saque e abriu 3/0. Depois de salvar mais um break point no terceiro game, Soares e Murray chegaram a mais uma quebra no oitavo e último game, fechando a parcial em 29 minutos.

O segundo set foi bem mais equilibrado. O mineiro e o britânico levaram um susto no início, após perderem o saque no terceiro game. Porém, a dupla se recuperou, devolveu a quebra no sexto game e conseguiu levar a partida para o tie-break, no qual foram superiores e para chegar à vitória.

Outros dois brasileiros também estão na competição. Marcelo Melo estreia nesta quarta-feira, ao lado de Lukasz Kubot, contra John Isner e Daniel Nestor. Marcelo Demoliner, que desta vez não terá ao seu lado o parceiro neozelandês Marcus Daniell e jogará com o norte-americano Sam Querrey, também estreia nesta quarta-feira diante dos espanhóis Marc Lopez e Feliciano Lopez.

Conteúdo Patrocinado