Soares e Murray encerrarão ano como dupla nº 1 do mundo - Gazeta Esportiva
Soares e Murray encerrarão ano como dupla nº 1 do mundo

Soares e Murray encerrarão ano como dupla nº 1 do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2016 às 12:05 • Atualizado: 18/11/2016 às 12:14

São Paulo, SP

A derrota da dupla composta por  Pierre Herbert e Nicolas Mahut nesta sexta-feira garantiu ao brasileiro Bruno Soares e ao britânico Jamie Murray o posto de número um no ranking de duplas da ATP. Disputando o ATP Finals, em Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas do mundo, os franceses precisavam de uma vitória para se estabelecerem no topo, no entanto, seus planos foram frustrados após Henri Kontinen e John Peers garantirem o triunfo.

Jamie Murray e Bruno Soares são a nova dupla número um do do rakning da ATP (Foto: Glyn KIRK/AFP)
Jamie Murray e Bruno Soares são a nova dupla número um do do rakning da ATP (Foto: Glyn KIRK/AFP)


Por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 10/4, Kontinen e Peers contribuíram com Murray e Soares. A dupla composta pelo brasileiro e o britânico conta com 7.850 pontos, contra 7.825 de Mahut e Herbert, e podem ficar ainda mais à frente dos adversários caso vençam a semifinal deste sábado.

Bruno Soares e Jamie Murray vivem um dos melhores momentos de suas carreiras. Se juntando neste ano, a dupla faturou dois dos quatro Grand Slams do calendário da ATP: o Aberto da Austrália e o Aberto dos Estados Unidos.

Além da ótima marca alcançada no ranking mundial de duplas, Bruno Soares ainda pode ser o novo líder individual nas duplas. O atual detentor do posto é Nicolas Mahut, e para desbancá-lo será preciso que o brasileiro seja campeão do ATP Finals.

Conteúdo Patrocinado