Bruno Soares e Demoliner passam para as semifinais nas duplas mistas - Gazeta Esportiva
Bruno Soares e Demoliner passam para as semifinais nas duplas mistas

Bruno Soares e Demoliner passam para as semifinais nas duplas mistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2018 às 11:45

São Paulo, SP

Bruno Soares pode ganhar mais um Grand Slam na carreira (Foto: Greg Wood/AFP)


O tênis brasileiro teve uma boa notícia nesta quinta-feira. Apesar das eliminações nas chaves masculinas e femininas tanto em simples como em duplas, Bruno Soares e Marcelo Demoliner passaram para as semifinais nas duplas mistas no primeiro Grand Slam da temporada.

A dupla formada por Burno Soares e Ekaterina Makarova já era uma das favoritas para ganhar o torneio, já que já conquistaram um Grand Slam jogando juntos. Os dois ganharam nas quartas de final da dupla Sestini Hlavackova e Roger- Vasselin por 2 sets a 1, parciais 6/2, 4/6 e 13/11.

Já a dupla Demoliner e Maria Jose Martinez Sanchez chega como uma das surpresas da competição e poderá ser o principal título na carreira do brasileiro. Os dois passaram para a semifinal após vencer Sanders e Polmans por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4.

Caso Soares ou Demoliner consigam o título,essa será a sexta vez que um brasileiro conquista um Grand Slam na duplas mistas. Além do tenista mineiro ter conquistado o Aberto da Austrália em 2016 e o Aberto dos Estados Unidos em 2014 e 2012, Thomaz Koch ganhou Roland Garros em 1975. Já o primeiro título do país foi em 1960 na França com Maria Esther Bueno, antes da Era Aberta do tênis.

Conteúdo Patrocinado