Brasileiros vencem e avançam às oitavas de L'Aquila - Gazeta Esportiva
Brasileiros vencem e avançam às oitavas de L'Aquila

Brasileiros vencem e avançam às oitavas de L'Aquila

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 10:33

São Paulo, SP

Thiago Monteiro vence argentino e avança para as oitavas (Foto: Reprodução)


A manhã desta terça-feira foi bastante positiva para o tênis brasileiro. Isso porque Thiago Monteiro e Guilherme Clezar conseguiram duas vitórias importantes e conseguiram avançar para as oitavas de final do Challenger de L’Aquila, na Itália.

O primeiro a entrar em quadra foi Thiago Monteiro. O tenista cearense enfrentou o argentino Hernan Casanova e o derrotou sem grandes problemas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora e 20 de partida.

Com uma partida bastante consistente, o atual ranking 138 do planeta não teve dificuldades em seu serviço e forçou muito os saques de seu adversário. Utilizando bem essa estratégia Monteiro conseguiu uma quebra no terceiro game do primeiro set e mais duas no segundo set, no primeiro e sétimo game. O próximo adversário do tenista será o jovem espanhol Bernabe Zapata Miralles.

Um pouco mais tarde, foi a vez de Guilherme Clezar triunfar nas quadras italianas ao enfrentar o representante do país local, Ricciardo Bonadio. Novamente o brasileiro foi superior ao seu adversário, e o atual número 213 do planeta aplicou um 6/4 e um 7/5 para carimbar a sua classificação para as oitavas do torneio,

Em dois sets bastante parecidos, os dois tenistas conseguiram ir bem nos saques, porém o brasileiro conseguir ir melhor nos momentos de definição, conseguindo sempre a quebra de serviço nas situações que representariam o final da partida. Com o resultado, o próximo adversário de Clezar será o uruguaio Martin Cuevas.

Conteúdo Patrocinado